Refused em 1998
Foto: Reprodução / YouTube

Em 27 de Outubro de 1998 a banda sueca Refused lançou seu terceiro álbum, The Shape Of Punk To Come, e entrou para a história.

Com o álbum o grupo de post-hardcore tornou-se um dos mais influentes ao final dos anos 90 e impactou tanto bandas ligadas ao Punk quanto ao Heavy Metal, sendo celebrada por nomes que vão do Linkin Park ao Anthrax passando por Duff McKagan, Paramore e Rise Against.

Naquele ano mesmo o grupo resolveu interromper as atividades após turnês que passaram pelos mais variados tipos de palco, incluindo esse que apresentaremos para vocês hoje.

Trata-se de um show que o Refused fez na Irlanda em 23 de Maio de 1998, já tocando músicas do disco que viria a ser lançado, e se apresentando espremido em um canto de bar com a energia de um grupo que parecia tocar em um grande estádio lotado.

Você pode assistir ao show na íntegra logo abaixo e entender por que celebramos a volta do grupo em 2012 que rendeu o disco Freedom em 2015.

Divirta-se!

TMIQA!: ASSISTA A OUTROS GRANDES SHOWS NA ÍNTEGRA CLICANDO AQUI

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!