O Avenged Sevenfold é um dos maiores grupos de rock da atualidade.

Basta dar uma olhada nos números de visualizações de seus vídeos do YouTube para saber que a base de seguidores da banda de heavy metal é imensa e fiel, e no ano passado, os caras resolveram pegar todos esses fãs de surpresa.

A banda lançou seu sétimo disco de estúdio, The Stage, sem praticamente nenhum anúncio antes de simplesmente avisar que o álbum já estava disponível para audição.

A proposta ousada já foi muito utilizada por estrelas do pop como Beyoncé, mas não havia sido testada no Rock And Roll, e o grupo disse que tomou essa decisão para fugir dos métodos tradicionais dos quais já estão cansados.

Um ano depois o Avenged Sevenfold resolveu disponibilizar uma edição especial de The Stage que terá diversas covers como faixas bônus, sendo uma delas o clássico “Wish You Were Here”, do Pink Floyd.

Conversamos com um dos guitarristas do grupo, Zacky Vengeance, a respeito desse lançamento, da decisão com The Stage, do Rock And Roll e até de uma lembrança gelada em terras brasileiras.

Veja o resultado do bate-papo logo abaixo.

 

TMDQA!: Em 2016 vocês lançaram The Stage, seu mais recente álbum, de uma forma que as bandas de rock nunca tinham feito. O disco foi uma surpresa para todo mundo na mídia e para os fãs, e vocês disseram que a ideia era fazer algo diferente, já que a banda estava cansada dos métodos tradicionais de lançamentos de discos. Olhando para trás um ano depois, vocês gostaram dos resultados? Você acha que isso deu a motivação que a banda precisava para seguir em frente?

Zacky Vengeance: Com certeza. Nós não chegamos onde estamos sem correr riscos. Queríamos fazer algo especial para os nossos fãs e mexer com as coisas um pouco. Estamos sempre experimentando novas coisas e aprendendo à medida que vamos fazendo tudo. É isso que nos faz seguir em frente. Você tem que pensar além do dinheiro e das vendas de discos se quer fazer algo realmente especial.

 

TMDQA!: Recentemente vocês lançaram várias covers que foram do Beach Boys ao Pink Floyd passando por uma música tradicional mexicana. Essas canções estarão na versão deluxe de The Stage e são um presente interessante para os fãs. Como vocês chegaram até a escolha dessas músicas especificamente e como foi o processo de gravá-las?

Zacky: Gravar covers é divertido porque realmente se resume a tentar não estragar as versões. As músicas originais já são perfeitas, mas queríamos devolvê-las aos nossos fãs com o nosso próprio toque especial. Todos nós da banda escolhemos algumas músicas que imaginamos que seriam divertidas de regravar e não seriam previsíveis para os fãs. Muito da nossa influência vem de lugares inesperados.

 

TMDQA!: As pessoas têm uma tendência natural para achar que a banda deveria regravar músicas dos estilos que tocam. Vocês não ficaram com vontade de gravar um monte de canções de Heavy Metal para essa versão deluxe?

Zacky: Dessa vez não passou pela nossa cabeça. Entretanto, seria maravilhoso estragar algumas de nossas músicas favoritas de Heavy Metal. Nós já regravamos Black Sabbath, Iron Maiden e Pantera no passado e foi ótimo.

TMDQA!: O que mais podemos esperar da versão deluxe de The Stage?

Zacky: Espere o inesperado quando o assunto é o Avenged Sevenfold.

 

TMDQA!: O Avenged Sevenfold já tocou no Brasil algumas vezes e em 2010 foi em uma ocasião especial. Vocês fizeram parte do festival SWU, com um dos line-ups mais incríveis dos últimos anos por aqui, com Rage Against The Machine, QOTSA, The Mars Volta, Pixies, Incubus, Sublime e muito mais. Também foi um momento especial para vocês, já que estavam tocando com Mike Portnoy na bateria. Que lembranças você tem desse show?

Zacky: Estava congelando! Eu mal conseguia tocar guitarra porque as minhas mãos estavam geladas. Mas a plateia foi incrível e o Brasil realmente é um lugar especial. As pessoas são ótimas e deveriam ter muito orgulho delas mesmas. Mike tem muitos fãs no Brasil também então foi uma oportunidade única para nós e para os fãs.

 

TMDQA!: Heavy Metal e o Rock And Roll em geral não são os gêneros musicais mais populares do momento mas vocês são gigantescos ao redor do mundo, com grandes números nas redes sociais e fãs em toda parte. Por que você acha que o A7X alcança tanta gente e o que acha do Rock em geral hoje em dia?

Zacky: Eu acho que nós sempre compartilhamos as nossas vitórias e as nossas derrotas com os fãs. Somos verdadeiros com nós mesmos e com a nossa integridade e encorajamos os nossos fãs a fazerem o mesmo. Heavy Metal e Rock ganharam esses nomes porque são sólidos, indestrutíveis. Todo o resto vem e vai. Qual é o sucesso da Disco Music hoje em dia? O Rock é eterno quando feito da forma correta.

TMDQA!: Quais são os planos da banda para o futuro?

Zacky: Continuar trabalhando duro e tocando muito, seguindo a estrada sinuosa aonde quer que ela nos leve.

 

TMDQA!: Você tem mais discos que amigos?

Zacky: Eu sou amigo de todos os meus discos, então é um empate.

 

A edição deluxe de The Stage sairá em 22 de Dezembro.

NOTÍCIAS MAIS QUENTES no RESUMO DA SEMANA

Fique por dentro das notícias mais quentes do mundo da música, bem como dos lançamentos nacionais, ouvindo o Resumo da Semana, programa do Podcast Tenho Mais Discos Que Amigos!  
Compartilhar