Walt Disney

Agora é oficial: o grupo Walt Disney revelou há pouco que irá comprar a 21st Century Fox por nada mais, nada menos do que 52.4 bilhões de dólares, ou cerca de 165 bilhões de reais.

Dessa forma, a Disney agora irá ficar com o estúdio de cinema 20th Century Fox, uma rede que tem mais de 300 canais de televisão internacionais, incluindo FX e National Geographic, os 30% da empresa no serviço de streaming Hulu, e os 50% que a Fox tem da Endemol, empresa responsável por reality shows de sucesso como Big Brother e Masterchef.

A distribuidora Fox Searchlight Pictures também fica com a empresa do Mickey, que assume uma dívida de cerca de 13.7 bilhões da Fox, fazendo com que o valor do negócio chegue a mais de 66 bilhões de dólares.

Segundo o Hollywood Reporter, o CEO da Disney, Bob Iger, disse estar muito feliz com a aquisição e explicou o que isso significa:

A aquisição dessa coleção incrível de negócios da 21st Century Fox reflete a crescente demanda do consumidor por uma diversidade rica de experiências de entretenimento que são mais atraentes, acessíveis e convenientes do que nunca.

Estamos honrados e gratos por Rupert Murdoch nos confiar o futuro dos negócios que construiu durante toda uma vida, e estamos empolgados com essa oportunidade extraordinária de aumentar de forma significativa o nosso portfólio de franquias adoradas e conteúdo exclusivo para melhorar as nossas ofertas ao consumidor. O negócio também irá aumentar significativamente o nosso alcance internacional, permitindo que a gente ofereça histórias de nível mundial e plataformas de distribuição inovadoras para mais consumidores em mercados essenciais no mundo todo.

Rupert Murdoch, gigante responsável pela Fox, também falou sobre a negociação:

Estamos extremamente orgulhosos de tudo que construímos na 21st Century Fox, e eu realmente acredito que essa parceria com a Disney irá proporcionar ainda mais valor para os acionistas à medida que a nova Disney continua ditando o ritmo no que é uma indústria empolgante e dinâmica.

Além disso, estou convencido de que essa combinação, sob a liderança de Bob Iger, se tornará em uma das maiores empresas do mundo.

Disney

A partir dessa negociação, a empresa terá acesso a franquias de muito sucesso como X-Men, Deadpool, Avatar, Planeta dos Macacos e Quarteto Fantástico.

Na televisão, ela ficará com nomes importantes como Os Simpsons, que inclusive previram essa negociação há muito tempo.

A ideia da Disney é lançar um serviço de streaming próprio em 2019, e definitivamente essa aquisição fará com que ela bata de frente com concorrentes como Amazon e Netflix.

Fox

Já a Fox continuará na ativa com canais de notícias e esportes.

A empresa continua com os controversos Fox News e Fox Business, além dos canais de esportes Fox Sports.

 

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!