Salma Hayek em Cannes, 2017
Foto de Salma Hayek via Shutterstock

O mega produtor Harvey Weinstein é o ponto central dos escândalos sexuais em Hollywood e desde que ele foi acusado por várias atrizes das mais conhecidas, novos casos vieram à tona.

Hoje foi a vez de Salma Hayek escrever um longo editorial para o New York Times falando sobre suas experiências com o cara e o título não poderia ser mais esclarecedor: “Harvey Weinstein Também é Meu Monstro”.

A atriz trabalhou com Weinstein em Frida, produção de 2002 a respeito de Frida Kahlo, e disse que foi apresentada a ele por Robert Rodriguez e a produtora Elizabeth Avellan, afirmando que “sabendo o que sei agora, acho que se não fosse a minha amizade com eles – e com Quentin Tarantino e George Clooney – eu teria sido estuprada.”

Segundo Salma, a partir do momento em que ele aceitou produzir o filme, também passou a fazer propostas como sexo oral, pedidos para que ela tomasse banho com ele e fizesse massagens.

Além disso, ele apareceu em várias ocasiões no seu quarto de hotel, em diversas horas do dia, mesmo quando ela estava gravando filmes onde ele não tinha nenhum envolvimento.

Em situações mais específicas, Salma Hayek chega a dizer que ele a ameaçou de morte em uma ocasião e que em uma festa do Festival de Cinema de Veneza, foi arrastada por ele à força para uma festa particular onde estavam “mulheres que eu achei que fossem modelos, mas descobri que eram prostitutas de alto nível.”

Cena de Sexo

Em Frida, Harvey Weinstein teria exigido que Salma gravasse uma cena de sexo com outra mulher que tivesse nudez frontal completa.

A atriz disse que entendeu que não haveria uma forma de terminar o filme sem que “a fantasia de Harvey fosse atendida”, então disse sim.

Ela relata que no dia da gravação da cena teve um colapso nervoso, seu corpo começou a tremer e ela passou a chorar de forma incontrolável, não por estar nua com outra mulher, mas sim por estar nua com outra mulher por causa de Harvey Weinstein.

Você pode ler a matéria completa de Salma Hayek por aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!