cuscobayo
Imagem; divulgação

A banda Cuscobayo, de Caxias do Sul (RS), divulgou o videoclipe de “Andei Muito”, primeiro single do seu próximo álbum, com lançamento previsto para 2018. O vídeo foi idealizado pela Toca Audiovisual e traz situações cotidianas de maneira sutil, misturadas entre três personagens distintos.

Sobre a mensagem da canção, o vocalista Rafael Froner conta: “A gente costuma colocar o sonho antes da vida, o futuro antes do presente. A mensagem geral da poesia apela pra questão da nossa humildade, do nosso lugar no mundo”. Assista a “Andei Muito”:

Gamboa

gamboa
Foto: Gabriel Quintão

Composto por cinco faixas inéditas e autorais, Okum, é o EP visual de estreia do projeto Gamboa, lançado pelo selo Slap, produzido por Sants e capitaneado por Ricardo China, que assina voz, composições e direção dos vídeos.

Com influência da música nordestina e africana, o curta mostra um pouco de tudo que é Salvador, cidade-palco para as filmagens desse trabalho. Pensando em capítulos, Gamboa enxerga sua música como forma de contar uma história. Depois, traduz isso em filme e performance ao vivo. Confira:

Mutum

Jairo Pereira
Foto: Mariana Ser

O cantor e compositor Jairo Pereira, vocalista do Aláfia, lançou o seu primeiro disco solo pelo projeto Mutum. O trabalho homônimo foi gravado no estúdio Medusa e faz ponte entre os embates sociais e a importância do afeto com sensibilidade, através de sete faixas que misturam hip hop, rock, reggae, jazz e poesia.

O nome do projeto, e do álbum de estreia, vem de uma espécie imponente de pássaro, que vive na Amazônia e hoje encontra-se em extinção. A produção musical é de Gabriel Catanzaro. Ouça:

Souto

Souto
Foto: Ygor de Oliveira

A banda Souto, de Salvador (BA), divulgou o EP Esfera Racional, composto por quatro canções. O trabalho foi gravado no Estúdio T e a produção é assinada pelos integrantes do grupo, ao lado de André T, que também é responsável pela mixagem e masterização do álbum.

O som da banda tem elementos do rock e do reggae, além de vertentes do reggae e do rap, como raggamuffin, dancehall e sound system, com uma pitada de eletrônico. Ouça o EP:

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!