Morrissey em novo clipe
Foto: Reprodução / YouTube

Recentemente, Morrissey deu declarações pra lá de tortas a respeito das acusações do ator Kevin Spacey. Para uma revista alemã, o cantor disse coisas que dão a entender algo como “hoje em dia não se pode mais nem elogiar alguém” (leia aqui) e também que, pelo bem da humanidade, ele mataria o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.

O problema é que agora o cara resolveu vir a público e dizer que não foi bem assim. Em postagem no Facebook, Morrissey disse:

Há algumas semanas eu inocentemente autorizei a Der Spiegel, da Alemanha, a entrar na minha vida. Uma vez que eles viajaram da amada Berlim para a amada Los Angeles para conversar e rir, presumi que fosse em comum acordo.

Eu mataria o Trump? Não, nunca.
Eu apoiaria as tendências privadas de Kevin Spacey? Não, nunca.
Eu apoiaria o abuso infantil? Não, nunca.
Eu apoiaria estupro? Não, nunca.
A Der Speigel transmitiu de forma justa minhas visões? Não, nunca.
Eu vou voltar a falar com a mídia impressa? Não, nunca.

Além disso, o cantor teria solicitado o áudio da entrevista na íntegra, sem cortes e o pedido teria sido negado. “Deixo esse fato ser a resposta,” disse Morrissey.

O comunicado completo, em inglês, pode ser lido abaixo.

ATUALIZAÇÃO: o jornal Der Spiegel resolveu, após o pedido do próprio Morrissey, liberar o áudio da entrevista, e ele traz exatamente o seguinte trecho a respeito de Kevin Spacey:

Até onde eu sei da situação, ele estava em um quarto de hotel com um menino de 14 anos de idade. Kevin Spacey tinha 26 anos, o garoto 14. Você tem que se perguntar onde os pais do menino estavam. Você tem que entender que ele deveria ter ideia do que poderia acontecer. Eu não sei você, mas eu nunca estive – na minha juventude eu nunca estive em situações como essa. Nunca. Eu sempre tinha consciência do que poderia acontecer. Se você estivesse no quarto de alguém, tinha que saber o que poderia acontecer e dizer ‘Por que estamos aqui? Por que não estamos lá embaixo no lobby?’ Então não me parece ser verdade e parece que ele atacou de forma desnecessária.

E agora, Moz?

https://www.facebook.com/Morrissey/posts/1535483839821485:0

 

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!