Luneta Mágica
Foto: Victor Neves / Colagens: Luis da Paz / Divulgação

Após o excelente No Meu Peito, de 2015, a Luneta Mágica está de volta com novo single. A banda amazonense lançou recentemente o single “Parte”.

A faixa, que é a primeira amostra do que está por vir em seu novo álbum, tem a produção assinada por Carlos Miranda, mixagem de Rodrigo Sanches e masterização de Felipe Tichauer.

Luneta Mágica é Daniel Freire (baixo e vocais), Eron Oliveira (bateria), Pablo Araújo (vocais e guitarra), Victor Neves (synth e programações) e Erick Omena (guitarra). O grupo é o primeiro de Manaus a figurar no line up do Lollapalooza Brasil, e no tradicional SXSW, que acontece em março nos EUA – ambos em 2018.

Massimiliano

Alex Vaz - Massimiliano
Foto: Nathalia Grill / Divulgação

Misturando milonga, tango e rock, Massimiliano lança seu terceiro disco. Briza se divide entre faixas que abordam relacionamentos afetivos e canções que versam sobre a vida em coletividade.

Massimiliano é o projeto solo criado por Alex Vaz em 2010 para dar vazão à sua produção autoral. No álbum, o músico combina de forma bastante honesta ironia, vulnerabilidade, nostalgia e política.

Todas as faixas foram gravadas no A Vapor Estúdio, em Pelotas/RS, e a masterização foi realizada por Lauro Maia, vencedor do Grammy Latino pelo disco Derivacivilização, de Ian Ramil.

F.Y.MF.Y.M

Hugo Noguchi (Ventre), Lucas Felipe Franco (Bratislava) e Machado (Tuyo e Simonami) se juntaram para formar o super grupo F.Y.M. Com clima experimental e de jam session, o novo trabalho caminha muito diferente dos projetos principais dos artistas.

Composto, arranjado e executado pelo próprio trio, o projeto traz todos os artistas assumindo os vocais principais em seu EP de estreia.

Além disso, conta com a participação especial da artista e tatuadora mineira Paola Rodrigues, em “Enxurrada (Ideia, Memória Devolve)”. Ela faz parte do coletivo Geração Perdida de Minas Gerais, um dos mais atuantes da cena independente.

Cabra Guaraná

Cabra GuaranáFunk, hip hop, trip hop e pop psicodélico é o que a Cabra Guaraná mostra em suas novas músicas. A banda de Brasília gravou as faixas “Gorila Briguei King” e “Desce k Raba” numa sessão ao vivo chamada Vai Tomar no Cover Sessions.

Formada por Maurício Barcelos (baixista da banda  MDNGHT MDNGHT) e Tynkato (ex-vocalista e guitarrista da Lista de Lily), a dupla lançou em Outubro um EP. Seu disco complete deve sair em Março de 2018.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!