Se nós disséssemos que o novo álbum do Tool será “definitivamente lançado” em 2018, você acreditaria?

Mas e se quem estiver realmente dizendo isso for um membro da própria banda? Pois bem: o baterista Danny Carey acaba de fazer algumas declarações bem diretas para a Loudwire em relação ao aguardado disco de estúdio do grupo.

Em uma nova entrevista com o supergrupo Legend of the Seagullmen, do qual faz parte, Carey comentou o delicado status de uma possível turnê pelos Estados Unidos em 2018.

A esse ponto, é difícil [decidir quando a banda entrará em turnê] porque nós estamos chegando perto de entrar no estúdio com o Tool, então nós precisamos trabalhar em torno das nossas agendas. Eu sei que o Mastodon também está bem ocupado agora, mas algo [com o Legend of the Seagullmen] deverá acontecer em Maio.

O frontman do supergrupo Jimmy Hayward complementou: “Eu acho que o Tool voltando à ativa faz isso ficar um pouco mais difícil, esses caras já trabalham pelo menos quatro dias por semana. Eu acho que nós devemos fazer uma ou duas semanas de turnês e festivais.”

Quando diretamente questionado sobre o possível lançamento do disco em 2018, Carey cravou:

Sim. Estou dizendo que definitivamente sim. Nós queremos ter ele pronto na primeira metade [do ano] se as coisas continuarem como o planejado. Existem questões envolvendo a manufatura [de discos] e agenda — eu não consigo prever isso, parece que está constantemente evoluindo. [A época exata do ano em que ele será lançado] eu não vou conseguir te dizer.

Será que agora vai? O último álbum lançado pelo Tool foi 10,000 Days, de 2006.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!