Mastodon
Foto: Reprodução/Youtube

Desde Blood Mountain (2006), o Mastodon costuma lançar documentários sobre o processo de gravação de seus álbuns, e com o Emperor of Sand não foi diferente.

O disco foi lançado em Março deste ano e antes disso já haviam sido lançados alguns vídeos sobre o novo trabalho. Agora, todas essas doze partes foram coletadas e, com mais 30 minutos de novas gravações, foi publicado um documentário de 75 minutos com bastidores e entrevistas com os integrantes da banda.

No início deste ano lançamos uma série de 12 partes mostrando os bastidores da gravação do nosso disco Emperor of Sand. Juntamos tudo, adicionamos mais de 30 minutos de gravações novas e isso virou um documentário! Esse é um olhar profundo sobre a gravação do álbum e a inspiração por trás da música. Com as indicações ao Grammy que o disco recebeu nesta semana, pensamos que seria a hora perfeita para lançá-lo. Esperamos que gostem, e se gostarem, sintam-se à vontade para compartilhar! Obrigado ao Jimmy Hubbard que nos ajudou neste trabalho!

Emperor of Sand foi indicado ao Grammy nas categorias Melhor Álbum de Rock e Melhor Performance de Metal com a música “Sultan’s Curse“. Assista ao documentário abaixo!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!