Creeper
Foto: Divulgação

Creeper é definitivamente uma das bandas que você deveria colocar em seu radar.

Formado no Reino Unido em 2014, o grupo tem um som característico que mistura o melhor do horror punk com diversos outros gêneros musicais, como pop punk, glam rock e post-hardcore.

Esse ano, o grupo finalmente lançou seu primeiro álbum de estúdio, intitulado Eternity, in Your Arms — elogiadíssimo pela crítica mundial e presente em nossa lista com os melhores do ano. Desde então, a banda embarcou em uma turnê para promover seu novo material, passando pela Europa e pela América do Norte.

No entanto, nesse meio tempo, o Creeper finalizou um outro projeto importantíssimo: seu primeiro EP natalino. Contando com dois covers e uma faixa inédita, o trabalho será lançado oficialmente no dia 8 de Dezembro.

Para mostrar um pouco do que está por vir, eles compartilharam uma das faixas presentes no material. Trata-se de uma versão para o clássico “Fairytale Of New York”, lançado originalmente em 1987 por The Pogues e Kirsty MacColl. Você pode ouvir a canção logo abaixo.

Sobre a ideia de incluir essa faixa específica no EP, o vocalista Will Gould comentou:

Desde nossa infância, ‘Fairytale Of New York’ sempre foi nossa música natalina favorita. Shane MacGowan e Kirsty MacColl trocando insultos nas letras e o teor triste da canção sempre nos atraiu — nós queríamos fazer esse cover há algum tempo.

Junto dela, nós também fizemos uma versão de ‘Blue Christmas’ e gravamos nossa canção natalina original também. As três faixas formam uma espécie de EP natalino bem miserável. Nós estamos felizes com o resultado final e esperamos que nossos fãs também estejam.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!