Matt Lauer em 2017
Foto de Matt Lauer via Shutterstock

Na semana passada o apresentador Matt Lauer se tornou mais uma das pessoas a enfrentar acusações de assédio sexual por pessoas com as quais já havia trabalhado ou convivido.

Como nós havíamos publicado por aqui, mais de dez mulheres comentaram que Lauer tinha um comportamento altamente inapropriado para o ambiente de trabalho — confessando até mesmo que o apresentador tinha um botão escondido em sua mesa que trancava a sua porta pelo lado de dentro.

Um dia após as acusações surgirem, Lauer decidiu compartilhar uma nova declaração “explicando a situação”. Em sua carta, o apresentador afirmou “não possuir palavras para expressar minha tristeza e arrependimento por ter causado essas dores em outras pessoas através de palavras e ações”. Tem sido um processo humilhante. Eu tenho a bênção de estar rodeado de pessoas que amo. Eu agradeço a eles pela sua paciência,” adicionou.

Consertar esses danos será um árduo processo e levará muito tempo, e eu estou comprometido a começar esse processo. Será meu trabalho em tempo integral daqui em diante. Os últimos dois dias me forçaram a ter um profundo olhar em meus próprios defeitos.

Você pode conferir a declaração na íntegra logo abaixo. Lauer foi demitido da NBC após as acusações virem à tona.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!