Bruce Dickinson
Foto: Reprodução/YouTube

Há algum tempo o vocalista do Iron Maiden, Bruce Dickinson, já tinha falado sobre como entende que a sonoridade do primeiro álbum da banda não é lá essas coisas.

Agora, em nova entrevista ao Irish Times, ele conversou sobre uma nova autobiografia, carreira, câncer, Brexit e muito mais.

Na matéria, o repórter fala sobre como Bruce entrou no Iron Maiden em seu terceiro disco, The Number Of The Beast, e como ele é considerado o favorito por muitos fãs, e o músico comentou:

Number of the Beast foi o álbum que realmente lançou a banda ao mundo. Os dois primeiros discos foram muito bons, muito bem sucedidos. Killers em particular é um dos meus favoritos. A sonoridade desse álbum realmente é a sonoridade que deveria ter aparecido no primeiro álbum do Iron Maiden.

Na verdade, Steve Harris [fundador e baixista da banda] queria ter Martin Birch, que produziu o Killers, no primeiro álbum, mas eles não o convidaram porque acharam que ele não se interessaria. Steven sempre se arrependeu da produção do primeiro álbum. Não chega nem perto da qualidade de Killers.

Ironicamente as pessoas acharam que o Iron Maiden era uma banda punk porque o primeiro disco soa como uma merda (risos). Quando o Killer saiu, as pessoas acharam que a banda havia evoluído e se refinado. Nunca deveríamos ter soado como uma banda punk. Steve odiava o punk. Eu não odiava o punk mas, ao mesmo tempo, nunca foi uma grande coisa para mim. Eu sempre achei que o estilo era limitado por causa da sua suposta falta de ambição musical.

Iron Maiden

A banda gravou seus dois primeiros discos de estúdio, Iron Maiden e Killers, em 1980 e 1981. Ambos tiveram Paul Di’Anno como vocalista e o cara foi substituído por Dickinson depois da turnê de Killers porque estava tendo sérios problemas com as drogas e sua performance vinha sendo comprometida.

Já em 1982 veio o lançamento de The Number Of The Beast.

Em tempo, recentemente a maior aeronave do mundo, uma obra revolucionária da empresa de Bruce Dickinson, sofreu mais um acidente durante testes para ser lançada oficialmente.

NOTÍCIAS MAIS QUENTES no RESUMO DA SEMANA

Fique por dentro das notícias mais quentes do mundo da música, bem como dos lançamentos nacionais, ouvindo o Resumo da Semana, programa do Podcast Tenho Mais Discos Que Amigos!

 

Compartilhar