Bruce Dickinson
Foto: Reprodução/YouTube

Há algum tempo o vocalista do Iron Maiden, Bruce Dickinson, já tinha falado sobre como entende que a sonoridade do primeiro álbum da banda não é lá essas coisas.

Agora, em nova entrevista ao Irish Times, ele conversou sobre uma nova autobiografia, carreira, câncer, Brexit e muito mais.

Na matéria, o repórter fala sobre como Bruce entrou no Iron Maiden em seu terceiro disco, The Number Of The Beast, e como ele é considerado o favorito por muitos fãs, e o músico comentou:

Number of the Beast foi o álbum que realmente lançou a banda ao mundo. Os dois primeiros discos foram muito bons, muito bem sucedidos. Killers em particular é um dos meus favoritos. A sonoridade desse álbum realmente é a sonoridade que deveria ter aparecido no primeiro álbum do Iron Maiden.

Na verdade, Steve Harris [fundador e baixista da banda] queria ter Martin Birch, que produziu o Killers, no primeiro álbum, mas eles não o convidaram porque acharam que ele não se interessaria. Steven sempre se arrependeu da produção do primeiro álbum. Não chega nem perto da qualidade de Killers.

Ironicamente as pessoas acharam que o Iron Maiden era uma banda punk porque o primeiro disco soa como uma merda (risos). Quando o Killer saiu, as pessoas acharam que a banda havia evoluído e se refinado. Nunca deveríamos ter soado como uma banda punk. Steve odiava o punk. Eu não odiava o punk mas, ao mesmo tempo, nunca foi uma grande coisa para mim. Eu sempre achei que o estilo era limitado por causa da sua suposta falta de ambição musical.

Iron Maiden

A banda gravou seus dois primeiros discos de estúdio, Iron Maiden e Killers, em 1980 e 1981. Ambos tiveram Paul Di’Anno como vocalista e o cara foi substituído por Dickinson depois da turnê de Killers porque estava tendo sérios problemas com as drogas e sua performance vinha sendo comprometida.

Já em 1982 veio o lançamento de The Number Of The Beast.

Em tempo, recentemente a maior aeronave do mundo, uma obra revolucionária da empresa de Bruce Dickinson, sofreu mais um acidente durante testes para ser lançada oficialmente.

https://www.youtube.com/watch?v=80Hyz4pOXtE

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!