Kate Winslet no programa de Stephen Colbert
Foto: Reprodução / YouTube

No próximo dia 19 de Dezembro o filme Titanic, dirigido por James Cameron, irá completar 20 anos desde o seu lançamento.

Um dos trabalhos mais bem sucedidos das últimas décadas, o longa teve como protagonistas a atriz Kate Winslet no papel de Rose e Leonardo DiCaprio no papel de Jack, e juntos os dois viveram uma história de amor com um final trágico após o naufrágio da embarcação que batiza a obra.

Nós nem iremos dizer que lá vem spoiler porque né, se 20 anos depois você ainda não assistiu ao filme, já não temos culpa.

Após o acidente que leva embora uma das embarcações mais imponentes da história, Rose se salva ao se apoiar em uma porta que flutua pelo Oceano, e nos últimos anos uma teoria começou a circular por aí dizendo que Jack também poderia ter se salvado se Rose lhe desse espaço e os dois aguardassem por socorro juntos.

Houve até um episódio da série MythBusters onde Adam Savage e Jamie Hyneman mostraram que, usando algumas artimanhas, seria possível fazer com que os dois coubessem na porta, mas James Cameron rebateu:

Ok, vamos lá. Você é Jack, está na água com temperaturas negativas, seu cérebro está começando a sofrer com a hipotermia. Os MythBusters pedem para que você tire seu colete salva-vidas, tire o dela, nade por baixo da porta, amarre tudo de forma que não irá se soltar dois minutos depois – o que significa que você está debaixo d’água amarrando essa coisa em temperaturas negativas, e isso irá levar de 5 a 10 minutos, então quando você voltar à superfície já estará morto. Não iria funcionar. A melhor chance dele era manter a parte de cima do corpo fora d’água e torcer para ser resgatado por um barco antes que morresse.

Acontece que ontem à noite Kate Winslet esteve no programa de Stephen Colbert e os dois falaram a respeito, com a atriz brincando sobre como poderia ter salvado seu parceiro:

Eu concordo, eu menti. Eu levantei a minha mão, o soltei. Mas ele deveria ter tentado subir naquela porta com mais vontade.

Depois disso, o apresentador e a atriz ainda brincaram e “provaram” que os dois poderiam caber naquela porta, como você pode ver nas fotos abaixo.

E aí, o que você acha?

https://www.youtube.com/watch?v=Y1ClNcFWrOs

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!