Paul McCartney Ao Vivo
Foto via Wikimedia Commons

Embora tenha constantemente recebido artistas de todos os cantos do mundo ao longo dos últimos anos, o Brasil está se tornando cada vez mais uma verdadeira potência para turnês internacionais.

Esse ano nós tivemos dezenas de artistas consagrados se apresentando aqui, seja em festivais — Rock In Rio, Lollapalooza — ou em turnês solo. E tudo promete ser ainda mais frenético em 2018, sendo que bandas como Pearl Jam, Red Hot Chili Peppers, Foo Fighters, Depeche Mode, Gorillaz, Primal Scream e mais já têm shows marcados — e isso contando somente os três primeiros meses (!) do ano.

Pensando nisso, o StubHub decidiu fazer um levantamento com os dados das turnês nacionais e internacionais de maior sucesso por aqui ao longo de 2017, de acordo com os ingressos vendidos na própria plataforma.

Segundo as informações reunidas, o U2 encabeça a lista de maior número de vendas de um artista internacional. Não é pra menos: a banda fez quatro shows seguidos no Morumbi em Outubro, com várias datas esgotadas.

Seguindo o grupo de Bono, o top 5 fica completo com Justin Bieber, Ed Sheeran, Coldplay e Paul McCartney.

Já se tratando de shows nacionais, o rei Roberto Carlos foi o grande vencedor na briga por ingressos, seguido por Maria Bethânia, Paulinho da Viola + Marisa Monte, Larissa Manoela e o Trinca de Ases, novo projeto de Gilberto Gil, Gal Costa e Nando Reis.

Em dados mais gerais, o site aponta que o pop foi o gênero com a maior busca por ingressos, com 50% do total. O rock ficou em segundo lugar, com 40%.

E aí, quais shows de 2018 você já está esperando ansiosamente? Encontre ingressos para eles, com a possibilidade de parcelamento em até 12x, clicando aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!