Primeiro show do Pearl Jam, ainda como Mookie Blaylock
Foto: Reprodução / YouTube

Em 1990 nomes influentes da cena de Seattle resolveram formar uma banda chamada Mookie Blaylock.

Stone Gossard e Jeff Ament tinham acabado de passar pelo fim traumático do Mother Love Bone, cujo vocalista Andrew Wood faleceu antes do lançamento do primeiro álbum, e resolveram seguir em frente.

Para tanto, se reuniram e deram uma fita demo a Jack Irons, baterista do Red Hot Chili Peppers, e apesar dele não se interessar na vaga, enviou o trabalho a um amigo de San Diego que atendia pelo nome de Eddie Vedder.

A fita já contava com Mike McCready e Vedder compôs e gravou os vocais para três músicas em cima do instrumental, com “Alive”, “Once” e “Footsteps”, e enviou de volta para o trio de Seattle.

Como você deve bem imaginar, tudo deu certo a partir dali, apenas um ano depois o grupo (que mudaria seu nome para Pearl Jam) lançou um dos discos de estreia mais influentes da história, e está aí até hoje com o mesmo núcleo de integrantes e a adição do baterista Matt Cameron.

Em 22 de Outubro de 1990 aconteceu o primeiro show do Pearl Jam, ainda com o nome de Mookie Blaylock, e você pode assistir à apresentação que rolou no Off Ramp em Seattle logo abaixo.

LEIA TAMBÉM: 18 bandas que mudaram de nome durante a sua carreira

Divirta-se!

Setlist – Primeiro show do Pearl Jam (22/10/1990)

  1. Release
  2. Alone
  3. Alive
  4. Once
  5. Even Flow
  6. Black
  7. Breath
    Bis:
  8. Just a Girl

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!