Israel e Adam Horovitz
Foto via israelhorovitz.com

Israel Horovitz, dramaturgo e roteirista norte-americano, é mais um homem ligado ao mundo do showbiz que está sendo acusado de abuso sexual por várias mulheres.

Além de ser conhecido pelo seu trabalho, Israel também é pai de Adam Horovitz, o Ad-Rock do influente grupo de hip hop Beastie Boys, e logo após as acusações serem reveladas, o músico já falou a respeito delas.

Segundo Ad-Rock, ele acredita que as denúncias contra seu pai sejam verdadeiras, e “apoia todas as mulheres que as fizeram”. O músico é casado com Kathleen Hanna, que participou de bandas como Bikini Kill e Le Tigre, e sempre foi uma grande voz do feminismo na música.

Em matéria do New York Times, um grupo de mulheres que inclui uma namorada do próprio Ad-Rock, revelou diversas práticas impróprias de Israel Horovitz, como beijos forçados, toques indesejados e mais.

A própria ex-namorada de Ad-Rock disse que foi abusada aos 19 anos e que Israel “era um bom mentor, até que se transformava no pior mentor de todos os tempos, provavelmente um que poderia estar em seus pesadelos”.

Um dia ele teria a levado para casa e a estuprado.

Você pode ler a matéria, onde fica claro que Israel passou a vida profissional praticamente inteira assediando mulheres que tentavam o sonho de se tornarem atrizes, por aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!