Israel e Adam Horovitz
Foto via israelhorovitz.com

Israel Horovitz, dramaturgo e roteirista norte-americano, é mais um homem ligado ao mundo do showbiz que está sendo acusado de abuso sexual por várias mulheres.

Além de ser conhecido pelo seu trabalho, Israel também é pai de Adam Horovitz, o Ad-Rock do influente grupo de hip hop Beastie Boys, e logo após as acusações serem reveladas, o músico já falou a respeito delas.

Segundo Ad-Rock, ele acredita que as denúncias contra seu pai sejam verdadeiras, e “apoia todas as mulheres que as fizeram”. O músico é casado com Kathleen Hanna, que participou de bandas como Bikini Kill e Le Tigre, e sempre foi uma grande voz do feminismo na música.

Em matéria do New York Times, um grupo de mulheres que inclui uma namorada do próprio Ad-Rock, revelou diversas práticas impróprias de Israel Horovitz, como beijos forçados, toques indesejados e mais.

A própria ex-namorada de Ad-Rock disse que foi abusada aos 19 anos e que Israel “era um bom mentor, até que se transformava no pior mentor de todos os tempos, provavelmente um que poderia estar em seus pesadelos”.

Um dia ele teria a levado para casa e a estuprado.

Você pode ler a matéria, onde fica claro que Israel passou a vida profissional praticamente inteira assediando mulheres que tentavam o sonho de se tornarem atrizes, por aqui.

NOTÍCIAS MAIS QUENTES no RESUMO DA SEMANA

Fique por dentro das notícias mais quentes do mundo da música, bem como dos lançamentos nacionais, ouvindo o Resumo da Semana, programa do Podcast Tenho Mais Discos Que Amigos!