Patti Cake$
Foto: Fox / Divulgação

O filme Patti Cake$, inspirado na cena americana do hip-hop, estreia no Brasil no próximo dia 30, quinta-feira.

Patti Cake$ foi dirigido por Geremy Jasper, conhecido pelo seu trabalho em uma série de clipes musicais, como “Dog Days Are Over”, da banda Florence + the Machine.

Nele, Danielle Macdonald interpreta Patricia “Killa P” Dombrowski, uma aspirante a rapper de Nova Jersey que sonha em perseguir a fama com sua carreira musical, mas enfrenta a dura realidade do mundo competitivo do hip-hop.

O longa já foi exibido em diversos festivais ao redor do mundo, como Sundance, o SXSW, e também abriu a New Directors New Films, do MoMA, em Nova York — e foi elogiadíssimo pela crítica internacional.

Confira a sinopse oficial, assim como uma cena exclusiva do filme, logo abaixo.

Patricia ‘Killa P’ Dombrowski rascunha rimas atrás de um bar pé sujo com a expectativa de quitar as despesas médicas da rude, mas amada, avó e apoiar a mãe alcoólatra, cujas aspirações de uma carreira musical falharam anos atrás. Patti e seu parceiro de rap e melhor amigo, Jheri, dividem o sonho da fama e fortuna, e de escapar de New Jersey para sempre, mas eles ainda não encontraram um produtor com as ‘batidas de fogo’ que precisam. Ela resiste às provocações dos haters locais, e, inesperadamente, conhece um músico recluso metal-gótico chamado Basterd, que pode ser capaz de ajudar Patti a alcançar o sonho do estrelato e do sucesso no hip hop.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!