Armada
Foto: Cristiano Martins
Ouça nova versão do disco ao vivo do Pink Floyd!  

As parcerias mais inusitadas às vezes podem surgir pela descoberta de afinidades em temas um tanto quanto incomuns. Esse foi o caso para o clássico músico e vocalista sertanejo (e deputado federal) Sérgio Reis, que encontrou em uma canção rockabilly que envolve trens e ferrovias a liga para gravar uma participação no EP de estreia do Armada, banda que reúne ex-membros do Blind Pigs.

A faixa em questão, intitulada “Próxima Estação” tem vocais de um entusiasmado Sérgio Reis, que aceitou prontamente o convite do vocalista Henrike. A banda soltou um teaser para a música com a chamada de áudio com Sérgio Reis aceitando participar do projeto dizendo “música de trem é boa demais!”. Assista abaixo:

Ainda segundo o vocalista Henrike, o clima nostálgico que envolve a letra da música e as referências que o Armada buscou para se aproximar do estilo eternizado por Johnny Cash e pela gravadora Sun Records foram o que estimulou a parceria com Sérgio Reis, que revelou ao vocalista do Armada que cantou o refrão da música pensando em seu pai e avô:

Foi uma experiência inesquecível tê-lo cantando comigo, em uma música composta por mim e pela minha banda.

Henrike e o baixista Mauro Tracco foram responsáveis pela direção do clipe, composto por ilustrações do artista Paulo Rocker. O ilustrador também é responsável por assinar a arte de capa do álbum Bandeira Negra, que será lançado pela Hearts Bleed Blue Records. Confira o trabalho abaixo: