Foto: Reprodução / Youtube

O histórico do OK Go com clipes que continuam expandindo os limites da criatividade acaba de aumentar um pouco mais: a banda, que já fez coreografias sincronizadas em esteiras de academia, criou a sua própria máquina de Rube Goldberg e desafiou os limites da gravidade em queda livre, apresentou essa semana o novo capítulo da sua videografia com o clipe da música “Obsession”.

A banda fez uma parceria com a marca de papéis Double A para criar um clipe, filmado no Japão, que realiza impressões sincronizadas em papel dupla face em um processo de mapping – um mapeamento das áreas onde ocorriam movimentos para gerar imagens de acordo com a coreografia dos músicos. O perfil da marca disponibilizou um pequeno making-of, onde o vocalista Damian Kuslash diz que as impressões não travaram “nenhuma vez, nenhuma” (e todos sabemos que impressoras são seres temperamentais com vida própria). Assista abaixo:

Antes que você assista ao clipe, é importante ler dois recados que a banda deixou pra que você tenha uma experiência completa, segundo eles:

O que vocês estão prestes a assistir é real: 1 banda, 567 impressoras e muito papel. Assim que vocês verem isso, todo o papel terá sido reciclado e a arrecadação doada para o Greenpeace.

O OK Go também deu um aviso sobre como o seu novo clipe “quebrou o YouTube” com suas configurações de dimensão e resolução de vídeo inusitadas para a plataforma:

Esse vídeo tem muitas luzes sendo disparadas. Se você é suscetível a convulsões, tenha cuidado, por favor. Sua experiência assistindo a esse filme será muito superior se você manualmente configurar a resolução do YouTube para 1440p ou 2160p (para Desktop, clique no ícone da engrenagem no canto direito inferior). Se você deixar no “Auto HD” ocorrerá uma distorção durante algumas sessões do vídeo, porque quando as cores e os padrões enlouquecem, existe muita informação sendo transmitida que a compressão normal de HD do YouTube não aguenta. Nós quebramos a matrix. As pessoas gentis do Youtube estão trabalhando conosco há 24 horas para resolver esse problema (é uma questão de limitação do bit rate), mas não existe solução rápida, e agora é Dia de Ação de Graças nos Estados Unidos, e nós estamos todos com as nossas famílias.

Finalmente, assista abaixo ao clipe de “Obsession”, single do último disco da banda, Hungry Ghosts:

 

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!