Nascida em Nova Friburgo – na região serrana do estado – e radicada no Rio, Dora Toiá é um nome para ficar de olho dentro da chamada nova MPB. Atualmente lançando uma série de videos ao vivo, ela vai se apresentar na capital carioca na próxima semana.

Ainda criança descobriu afinidade com a música e incentivada por seu pai, também cantor e compositor, entrou em contato com suas primeiras referências musicais. Em 2010, deu início ao projeto de seu primeiro álbum. Foram quase 5 anos se dedicando a todo processo criativo e artístico até que se sentiu pronta para entrar em estúdio e gravar. Lançado digitalmente em outubro de 2016, Conversa é um registro pop e MPB.

Mirando em novidade, Dora começou uma série de vídeos ao vivo. O primeiro vídeo traz a canção inédita “Agora” que dá nome a todo projeto. O segundo vídeo da Live Session mostra Dora Toiá revisitando um clássico de e Marcio Borges, “Quem sabe isso quer dizer amor”. O próxima lançamento será feito durante seu próximo show.

Na terça, dia 21 de novembro, a artista vai se apresentar na Vizinha 123, em Botafogo, ao lado da tradicional Casa da Matriz. Ao lado do músico e produtor Fernando Caneca e do pianista e acordeonista argentino Lautano Michaux, Dora cantará canções de seu primeiro álbum num show acústico que ressalta as composições da forma mais próxima da sua concepção original.

Serviço:

Show Dora Toiá + lançamento do terceiro vídeo do projeto Live Session
Local: Vizinha 123 – R. Henrique de Novais, 123 – Botafogo / RJ
Dia: 21 de novembro (terça-feira)
Horário: 21h
Ingressos: R$ 20
Mais informações: (21) 2226 – 9691 l www.facebook.com/dora.toia

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!