Um dos nossos maiores propósitos por aqui é apresentar novas bandas a vocês, leitores.

Por isso reunimos novamente cinco nomes de artistas internacionais que chamam a nossa atenção e tocam bastante por aqui, para que todo mundo possa conhecê-los e se divirta com seus singles, EPs e discos.

Tem ícone da mistura do heavy metal com o hardcore, banda influente voltando, rock alternativo, atração do Lollapalooza Brasil, folk e mais.

Divirta-se!

 

Child Bite

Child Bite

Barulheira das boas. A banda norte-americana Child Bite é especializada em música que não seguem tempos tradicionais, muita distorção, vocais contundentes e apresentações cheias de energia.

Na estrada desde 2005, o grupo já lançou diversos EPs e quatro álbuns, sendo o último deles, Negative Noise, de 2016.

 

Daughter

Daughter
Foto por Francesca Allen

Essa banda acabou de vir ao Brasil para o Popload Festival e nos surpreendeu bastante.

Fundada há sete anos em Londres por integrantes britânicos, franceses e suíços, a banda faz uma mistura interessantíssima de folk, indie e rock alternativo, com a criação de ambientes deliciosos e sons que são muitíssimo bem executados ao vivo.

Já são três discos na carreira sendo o último deles Music From Before The Storm, de 2017.

 

The Neighbourhood

The Neighbourhood
Foto: Divulgação

A banda norte-americana The Neighbourhood foi formada em 2011 e de lá pra cá já lançou dois discos, I Love You. (2013) e Wiped Out! (2015).

Desde então o grupo tem atingido feitos bastante interessantes com o seu rock alternativo característico e em 2018 será possível vê-los de perto no Lollapalooza Brasil.

 

Glassjaw

Glassjaw
Foto do Glassjaw via Shutterstock

Se você não conhece o Glassjaw, agora é uma boa hora.

A banda de post-hardcore tornou-se uma das mais influentes do gênero com apenas dois discos, lançados em 2000 e 2002, mas isso irá mudar.

Após voltar de um hiato em 2005, os caras irão lançar seu primeiro disco de estúdio em 15 anos, quando Material Control for disponibilizado e finalmente encerrar esse longo jejum da banda.

Coisa fina!

https://www.instagram.com/p/Bbw5gl6Bkjf/

https://www.instagram.com/p/BbvCXxyhXq5/

 

Converge

Converge

O Converge é uma verdadeira instituição.

Fundado em 1990 o grupo tornou-se sinônimo do que há de melhor quando o assunto é misturar Heavy Metal com hardcore, e de lá pra cá lançou nove disco de estúdio sendo alguns deles como Jane Doe (2001), Axe To Fall (2009) e All We Love We Leave Behind (2012) bastante aclamados.

Em Novembro a banda está lançando um novo álbum chamado The Dusk in Us, novamente produzido pelo guitarrista Kurt Ballou, que já trabalhou com nomes como Kvelertak, Torche, Blacklisted, Paint It Black, Four Year Strong, The Dillinger Escape Plan, Darkest Hour e mais.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!