St. Vincent
 

Com lançamento exclusivo pelo Tidal, a cantora St. Vincent disponibilizou o vídeo oficial para a canção “Pills“, presente em seu mais novo álbum, Masseducticon.

Como já era de se esperar, o vídeo assumiu uma aparência psicodélica. Quem assina a direção do vídeo é Philippa Price, que já trabalhou com artistas como Banks, Alicia Keys e Rihanna. Seus trabalhos são reconhecidos pelo visual moderno e, ao mesmo tempo, psicodélico.

O clipe conta com coreografias surreais, ingestão de pílulas e imagens de arquivo. O trabalho, tal como a letra, conta com uma crítica ao ideal de vida norte-americano. No vídeo, podemos ver como a vida consegue às vezes não ser tão normal e não seguir os padrões.

Masseduction foi lançado em Outubro. Desse álbum, já foram disponibilizados os vídeos para as faixas “New York” e “Los Ageless“.

Você pode conferir o vídeo clicando aqui.

 

Gragoatá

Gragoatá - Café Forte
Foto: Reprodução / Youtube

Misturando tropicalismo e indie, a banda Gragoatá, da cidade fluminense de Niterói, lançou seu álbum homônimo de estreia este ano. Esta semana, eles lançaram o primeiro videoclipe oficial. A canção escolhida foi a serena “Café Forte“.

Com imagens de natureza, incluindo flores e praias, o que ganha destaque mesmo no vídeo é a edição, que criou recortes e mosaicos que ficaram muito interessantes para serem vistos no vídeo.

 

Dead is the Cat

Dead is the Cat
Foto: Divulgação

Dead is the Cat é um novo grupo formado por Tony Vanden-Eynden e Statler Gause. Influenciados pelo indie e pelo garage rock, o grupo divulgou recentemente o primeiro clipe oficial, para a canção “An Existential Eye With My Pet Hamster“.

De acordo com uma publicação oficial nas redes sociais da dupla, a música e o clipe discutem experiências com drogas: “Já ficou sozinho numa noite de sábado? Já aceitou drogas de um hamster? Já se fez tantas perguntas assim?”.

A Dead is the Cat está preparando o lançamento do primeiro álbum de estúdio, chamado de For All We Know. Em conversa com o veículo New Noise, a dupla comentou:

Escrevemos esta música com a intenção de capturar um sentimento real que todos já sentimos em certo momento. Todos nós já nos sentimos sozinhos, confusos com este mundo e com nosso lugar nele. Todos nós já sentimos desejo por algo mais. No vídeo, quisemos mostrar a diferença entre a perspectiva e a realidade, especialmente como nosso protagonista percebe e imagina coisas enquanto viaja dentro de sua própria garagem.

Confira abaixo o clipe:

 

Tarja Turunen

Tarja Turunen - O Tannenbaum
Foto: Reprodução / Youtube

A cantora finlandesa Tarja Turunen, fundadora do grupo Nightwish, anunciou recentemente um álbum com releituras de clássicos natalinos. Lançado oficialmente no último dia 17, o álbum From Spirits and Ghosts (Score for a Dark Christmas) é o sétimo álbum solo gravado por Tarja.

Recentemente foi disponibilizado o clipe para a canção “O Tannenbaum“, sétima faixa do disco. O vídeo, que mistura animação com imagens de Tarja maquiada em um cenário dark, escurece o clima e o espírito do Natal.

De acordo com o release oficial do trabalho:

Ao utilizar o som de uma grande orquestra, a mais bem sucedida cantora solo finlandesa põe de cabeça pra baixo músicas tradicionais como ‘O Tannenbaum’, ‘We Wish You a Merry Christmas’ e ‘Feliz Navidad’, remetendo o ouvinte a um cenário obscuro de filme.

O lançamento de From Spirits and Ghosts acompanha uma graphic novel de mesmo nome. Confira abaixo a releitura de “O Tannenbaum”: