Elza Soares e Rafaela Silva

Hoje, 20 de Novembro, é o Dia Nacional da Consciência Negra, e a cantora Elza Soares escolheu a data para estimular a discussão sobre diversidade com dois novos vídeos.

Ambos contam com a presença da campeã olímpica no judô, Rafaela Silva, e enquanto o primeiro é um novo clipe para “A Carne”, o segundo é um documentário que cruza as vidas e as trajetórias de duas mulheres negras de muita força, com cenas da vida de Rafaela e a voz de Elza.

O filme faz parte do projeto “Carne Negra”, da Conspiração Filmes, e você pode assistir aos dois vídeos logo abaixo.

O coletivo MOOC ficou com a direção criativa do clipe que ilustra “A Carne”, canção composta por Seu Jorge, Marcelo Yuka e Ulisses em 2002. O Movimento Observador Criativo (MOOC) é formado por jovens negros paulistanos e incorpora à sua linguagem uma nova identidade do jovem negro:

“Todas as referências utilizadas na produção do clipe remetem a nossa essência como preto e à vivência das nossas mães que se esforçaram muito para formar as pessoas que somos hoje e que mesmo enfrentando dificuldades nunca desistiram e se mantiveram firmes e de cabeça erguida,” diz Catarina Martins do MOOC.

NOTÍCIAS MAIS QUENTES no RESUMO DA SEMANA

Fique por dentro das notícias mais quentes do mundo da música, bem como dos lançamentos nacionais, ouvindo o Resumo da Semana, programa do Podcast Tenho Mais Discos Que Amigos!

 

Compartilhar