Daron Malakian defende Charles Manson
Foto: Reprodução / Facebook

Hoje mais cedo a gente falou por aqui sobre como Charles Manson, músico e líder de um grupo que cometeu assassinatos violentos ao final dos anos 60 faleceu aos 83 anos de idade.

Enquanto a maioria das pessoas enxerga o cara como símbolo do que há de mais perverso no ser humano, tem gente que o defende e ainda vai além: sente muito a sua morte.

É o caso de Daron Malakian, guitarrista do System Of A Down, que usou a sua página oficial no Facebook para comentar o caso e dizer que inclusive se inspirou em algumas ideias de Manson sobre o meio ambiente para compor músicas da banda:

Muito triste ao saber da notícia da morte de Charles Manson. Durante o período em que eu estava compondo o disco Toxicity, as entrevistas de Manson e sua música foram uma grande influência para mim como artista. Eu batizei a música #ATWA inspirado na organização de Manson pelo meio ambiente. Meu interesse estava na forma como ele articulava o seu pensamento e a sua visão de sociedade, não nos assassinatos. Eu pedi para que meu pai fizesse a pintura nessa foto com a temática de Charles Manson, que depois eu usei como a arte para a música ‘Fucking’, do #ScarsOnBroadway que foi lançada em disco de vinil limitado. #charlesmanson #mansonfamily

Após receber diversas críticas pela sua publicação, Daron respondeu no mesmo lugar, dizendo:

Se tudo que você sabem sobre Manson é o que a mídia vendeu, eu não os culpo pelos comentários negativos. Mas o outro lado de Manson é que ele foi um grande compositor cuja música ‘Look At Your Game’ foi gravada pelo Guns N’ Roses. Manson também tinha visões bastante válidas quanto à sociedade e o meio ambiente que mesmo algumas das pessoas que estão me chamando de nojento não poderiam contestar se vissem as entrevistas dele. Eu diria que vocês são os nojentos se discordarem dele em alguns desses tópicos. Se o Manson tivesse sido apenas um idiota que matou pessoas ele não teria me inspirado. Eu não apoio assassinatos ou assassinos de nenhuma forma!!!! Manson foi um Gênio que conseguia articular seus pensamentos de forma bastante inteligente. Foi esse Manson que me impactou como artista. Para todos vocês que estão dizendo que estão felizes que ele morreu e deveria queimar no seu Inferno imaginário, vocês que deveriam estar envergonhados. Vocês me parecem tão ruins com os seus pensamentos quanto os assassinos que vocês mesmos odeiam tanto!!!!

Charles Manson e a Família Manson

Relembrando um pouco do “currículo” de Charles Manson, ele se baseava em um conceito chamado “Helter Skelter”, que tirou da música dos Beatles de mesmo nome e adaptou a partir de uma interpretação própria da sua letra para o que ele entendia ser uma “guerra entre raças”.

Ao final dos anos 60, ele atraiu pessoas para um grupo que acabou batizando como “Família Manson”, e com quase 35 anos de vida, já havia passado praticamente metade dela em prisões e instituições para menores por conta de vários delitos.

Os crimes mais notórios de sua “carreira”, porém, aconteceriam em 1969 quando ele ordenou que membros da Família Manson invadissem a casa da atriz Sharon Tate, grávida de 8 meses do diretor Roman Polanski, e a matassem com requintes de crueldade, a facadas.

Outras quatro pessoas foram mortas no local, que anteriormente era alugado pelo produtor musical Terry Melcher, que não quis assinar um contrato com Charles Manson quando ele era um músico em início de carreira.

Na noite seguinte, seis membros da “Família”, incluindo os quatro que cometeram os crimes na casa de Sharon Tate, foram até a casa do empresário Leno LaBianca e sua esposa, Rosemary, e assassinaram os dois.

 

Na música, Charles Manson nunca teve sucesso, mas por conta dos assassinatos, canções como “Look At Your Game, Girl”, ficaram conhecidas principalmente por conta de uma versão gravada pelo Guns N’ Roses.

Post de Daron Malakian

Comentário de Daron Malakian sobre Charles Manson

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!