Bill Ward, do Black Sabbath
Foto: Christopher Wagner / Facebook

Bill Ward, baterista da formação original do Black Sabbath, foi hospitalizado no último final de semana.

A informação foi revelada pelo próprio músico, que foi obrigado a cancelar uma turnê que faria com a sua atual banda, Day Of Errors, e falou a respeito do incidente:

Eu fui parar no hospital esse último final de semana com problemas no coração. Estou bem e me recuperando no momento. Entretanto, eu nunca passei por esse tipo particular de problema no coração antes, e devido à sua natureza, eu tive que tomar a decisão de cancelar os shows.

Eu quero deixar os meus sinceros pedidos de desculpas a todos que estavam planejando ir aos shows. Eu sinto muito por não podermos realizá-los – eu estava ansioso para ver todos vocês e compartilhar essas músicas com vocês.

Entrarei em contato em breve.

A recuperação deve levar algum tempo já que a turnê só começaria no dia 07 de Dezembro, iria até o dia 15, e todos os shows foram cancelados.

Vale lembrar que em 2011, quando o Black Sabbath se reuniu com a sua formação clássica, em um momento inicial foi anunciado que Bill Ward faria parte dos shows, mas isso logo foi descartado e ele foi substituído por Tommy Clufetos no palco e Brad Wilk no estúdio.

Segundo Bill Ward, sua participação não se concretizou por questões contratuais. Já a banda alega que o baterista não teria condições de saúde de seguir em frente com as longas turnês.

Desejamos força ao músico!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!