Mississippi Delta Blues Festival realiza edição comemorativa de 10 anos
J.J. Jackson é uma das atrações do festival

Partindo de uma festa de fim de ano de um bar e tornando-se o maior festival de blues da América Latina, o Mississippi Delta Blues Festival tem bastante para comemorar. Em 2017 o evento completa 10 anos e, para festejar, está sendo preparada uma edição bem especial.

O festival acontece mais uma vez no Largo da Estação Férrea, em Caxias do Sul, nos dias 23, 24 e 25 de Novembro.

Artistas que já passaram pelo festival voltam agora em 2017 para celebrar os 10 anos. J.J. Jackson, Bex Marshall, Bob Stroger, Taryn e Big Gilson são alguns dos convidados que retornam aos palcos. Além deles, as novidades Ian Siegal, Chris Jagger (irmão de Mick Jagger), Deitra Farr e Anthony “Big A” Sherrod completam o line up.

Há mais de 15 atrações nacionais e também um palco especial somente com artistas argentinos. O line up completo e programação podem ser visualizados neste site.

O conceito deste ano está associado com a magia e a proteção dos amuletos de origem africana, principal influência do Blues. A 10ª edição tem o Mojo Hand como principal temática. “I’m goin’ down in Louisiana to get me a Mojo Hand…” é a frase que abre o primeiro verso de um dos temas mais clássicos do blues. “Got My Mojo Workin’“, de Muddy Waters, fala sobre esse amuleto que os homens compravam de sacerdotisas ou ciganas para atrair as mulheres. A música foi o ponto de partida para a concepção do festival, que traz também referências às superstições, à magia e ao hoodoo para dar destaque às boas energias que envolvem o Mississippi Delta Blues Festival.

Os ingressos do festival pode ser adquiridos aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!