Malcolm Young no último show com o AC/DC
Foto: Reprodução / YouTube

Em 2010 o AC/DC encerrou a turnê do disco Black Ice, de 2008, com um show em Bilbao, na Espanha.

A apresentação, realizada há sete anos, entraria para a história da banda por conta de um fato triste: era o último show do grupo australiano com Malcolm Young, guitarrista que fundou uma das maiores forças do Rock And Roll da história ao lado do irmão Angus Young.

Malcolm já começava a ter problemas de saúde que lhe impediam de realizar turnês e fazer shows, e inclusive dava sinais do que futuramente seria diagnosticado como demência, e segundo colegas de grupo teve que reaprender os próprios riffs clássicos para conseguir levar o show adiante.

Após a excursão, a banda deu um tempo e em 2014 anunciou que Malcolm estava saindo para cuidar da saúde, sendo internado em casa para tratamentos especiais.

Hoje, dia 18 de Novembro de 2017, recebemos a notícia de que o guitarrista do AC/DC faleceu aos 64 anos de idade, e relembramos aqui a última apresentação de um verdadeiro mestre cujo trabalho irá durar para sempre e cuja ausência será bastante sentida.

Que descanse em paz.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!