Justin Bieber com a camiseta do Nirvana
Foto de Justin Bieber via Shutterstock

Por essa você não esperava: Justin Bieber faz um certo “sucesso” com pessoas psicopatas.

Um estudo de mestrandos da New York University resolveu testar 190 alunos de psicologia para encontrar relações entre gêneros musicais e psicopatia, um transtorno de personalidade caracterizado pela falta de empatia e um índice desmedido de manipulação.

Um dos resultados encontrados apontou que o hit “What Do You Mean?”, do cantor pop, era bem popular com os estudantes que tiveram uma alta pontuação na escala de psicopatia.

Além do single, as faixas “Lose Yourself”, do rapper Eminem, e “No Diggity”, do grupo R&B Blackstreet também marcaram presença. Já no outro lado da moeda, faixas como “Money For Nothing”, do Dire Straits, o hit country “Wayward Wind” e também “My Sharona”, do The Knacks, foram as mais presentes com os estudantes com a menor pontuação na escala.

Apesar disso tudo, os pesquisadores ainda não descobriram exatamente por que essas canções são populares ou não com cada público alvo. A hipótese inicial era de que os psicopatas poderiam preferir músicas sem letras — o que acabou se tornando falso.

O estudo será oficialmente apresentado durante um encontro da Sociedade da Neurociência, em Washington, ainda essa semana.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!