O retorno definitivo do At The Drive-In em 2016 surpreendeu a todos, assim como o anúncio de última hora que o guitarrista Jim Ward havia deixado o grupo também, nesta segunda-feira (13) veio mais uma surpresa: o Sparta está de volta. Ao menos por um tempinho.

O anúncio foi feito no Facebook do vocalista e guitarrista Jim Ward, que divulgou ainda a nova música da banda, “Graveyard Luck”, e um show em dezembro, na cidade natal da banda, El Paso.

O evento acontece na casa de shows Tricky Falls, na qual o dono é o próprio Jim Ward. O evento é gratuito e espera juntar doações voluntárias para a The El Paso Community Foundation, uma entidade filantrópica da qual o músico é membro do conselho de administração.

O Sparta retorna com nova formação, curiosamente sem os músicos Tony Hajjar e Keeley Davis, que fizeram parte do Sparta até então e atualmente estão em turnê com o At The Drive-In. Essa a primeira música do Sparta desde 2012, quando a banda lançou “Chemical Feel”.

Em 2013, o grupo chegou a anunciar que estava gravando seu quarto disco, mas este nunca chegou a ser lançado. Neste mesmo ano, o grupo fez uma pequena turnê na Europa. Estes foram as últimas novidades divulgadas em sua antiga página do Facebook, atualmente desativada.

O grupo não anunciou outros detalhes além da música nova e do show, mas o lançamento e a volta aos palcos após quatro anos já é uma grande novidade para os fãs da banda.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!