profissao de urubu
Foto: Divulgação

O quinteto Profissão de Urubu, de Brasília (DF), divulgou o videoclipe da faixa “Cai Céu”. A música está no primeiro álbum da banda, homônimo e lançado em 2015 de forma independente.

O vídeo é uma animação idealizada e dirigida por Flávio Galvão, que reside em Miami desde de 2016. Os desenhos foram feitos pela artista Renata Torres, e trazem uma estética sombria que conversa com a sonoridade da canção e a arte da capa do primeiro trabalho do grupo. Assista:

Reza

Reza
Foto: divulgação

A banda Reza, de São Paulo, lançou o seu primeiro EP, que leva o nome do grupo. O trabalho é composto por uma intro e cinco faixas, com letras sobre o comportamento em sociedade.

O grupo tem sua identidade no rock, mas sem deixar de incorporar elementos de outros estilos populares do Brasil, como maracatu e baião. Ouça o EP, gravado, mixado e masterizado por Paulo Roberto Albino:

Armada

Armada
Foto: Cristiano Martins

A banda pauistana de punk rock Armada liberou a segunda faixa do seu primeiro EP, que deve sair no início do próximo ano. “Bandeira Negra” foi inspirada em um livro sobre roubos e crimes de piratas notórios, publicado em 1724 na Inglaterra, chamado A General History of the Robberies & Murders of the Most Notorious Pirates.

O EP homônimo é composto também pela faixa “Eterno Marujo”, que já havia sido disponibilizada. O grupo é formado por ex-integrantes do extinto Blind Pigs. Ouça:

Explain Away

explain away
Foto: divulgação

Com uma mistura de rock alternativo, punk e grunge, o power trio Explain Away, de São Paulo, lançou seu novo disco, Collective Loneliness. O trabalho é composto por nove faixas e suas letras retratam temas como a saúde mental do ser humano em uma sociedade tão conturbada como a atual.

Collective Loneliness foi gravado no Estúdio Aurora, por Billy Comodoro,
responsável pela produção, mixagem e masterização. Confira:

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!