Green Day em Toronto, 1993
Foto: Reprodução / YouTube
 

Com toda certeza desse mundo se hoje uma turnê (incrível) envolvesse Bad Religion e Green Day, a primeira seria a banda de abertura.

Um dos nomes mais influentes da história do punk rock, o grupo liderado por Greg Graffin tem lugar nos corações de milhares de fãs mundo afora, mas quando o assunto vai para o número de seguidores, Billie Joe e sua trupe carregam multidões maiores.

Acontece que no dia 06 de Outubro de 1993, o Bad Religion tocou em Toronto e nesse mesmo dia, abrindo para a banda, o Green Day fez o primeiro show da carreira na cidade.

Enquanto a principal atração da noite excursionava para divulgar seu sétimo disco de estúdio, Recipe For Hate, lançado aquele ano, a atração “menor” excursionava para divulgar o segundo, Kerplunk, de 1991.

Apenas um ano depois, em 1994, o Green Day explodiria com Dookie e se tornaria uma das maiores bandas dos anos 90.

Assista a um vídeo que mostra boa parte desse show logo abaixo.

Em tempo, o Green Day acabou de passar pelo Brasil e você pode ver as nossas resenhas dos shows de Rio de Janeiro, São Paulo e Curitiba.

Setlist – Green Day em Toronto (06/10/1993)

1. 0:30 Paper Lanterns
2. 4:35 Only Of You
3. 8:20 2000 Light Years Away
4. 11:35 Welcome To Paradise
5. 16:30 Christie Road
6. Going To Pasalacqua (não está no vídeo)
7. Road To Acceptance (não está no vídeo)

 
Nosso site utiliza de cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Consulte nossa Política.
 
Compartilhar