O rapper, compositor e produtor Sean Combs já atendeu pelos nomes artísticos de Puff Daddy, P. Diddy, Puffy e Diddy. O cantor anuncia um novo apelido ocasionalmente. Por causa disso, alguns de seus hits são assinados com nomes diferentes.

Acontece que, recentemente, Sean anunciou um novo nome, aproveitando o seu aniversário de 48 anos no último sábado. De acordo com um post em sua conta do Twitter, a partir de agora, ele responderá pelo nome Love (ou Brother Love).

https://twitter.com/diddy/status/926915432556015616

No entanto, nenhuma alteração oficial de nome foi feita em suas redes sociais até agora e em declarações seguintes o cara acabou dizendo que não vai mudar formalmente, mas aceita ser chamado de “Amor” por todas as pessoas.

 

Liberdade artística ou indecisão?

A jornada de de Sean Combs como músico passou por diversos apelidos. Em 1997, ao lançar No Way Out, seu primeiro álbum de estúdio, Sean atendia como Puff Daddy. Já em 1999, época de seu segundo álbum, ele namorava a cantora Jennifer Lopez com o apelido de Puffy.

O nome não colou e levou a mais uma mudança. Para The Saga Continues…, Sean adotou o nome P. Diddy. O P. durou bastante, mas caiu em desuso em meados de 2005, quando passou a usar o mais simples Diddy.

Mas agora é bom nos acostumarmos com o novo nome Love. Na mesma rede social, ele se explicou dizendo que o nome Diddy não tinha mais o mesmo efeito nele que tinha antes.

Não sou mais quem eu era antes. Sou algo diferente. Então, meu novo nome é Love, também conhecido como Brother Love. Não vou mais responder como Puffy, Diddy, Puff Daddy ou quaisquer outros apelidos que não sejam Love ou Brother Love.

Atualmente, o sétimo álbum de estúdio de Sean está sendo produzido. O nome do trabalho será No Way Out 2, e está previsto para ser lançado no final deste ano.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!