Bob Dylan em Londres, em 1966

Você sabia que Bob Dylan quase virou um roteirista de comédia para a HBO?

O Comic Book Resources desenterrou uma entrevista de 2014 do You Made It Weird com o diretor Larry Charles (Seinfeld, Curb Your Enthusiasm), onde Charles revela que, nos anos 90, ele e Dylan conversaram com a HBO sobre criar uma nova comédia.

O mais curioso é: a emissora deu a permissão para a série ser produzida, mas ela acabou não saindo do lugar pela própria falta de interesse de Dylan. Parece que as coisas não mudaram muito ao longo dos anos…

De acordo com Charles, Dylan entrou em contato com ele num período onde o cantor estava fissurado em comédias de Jerry Lewis, afirmando que queria escrever e estrelar em sua própria série de TV. Então, os dois se encontraram em um “clube de boxe em Santa Monica” que supostamente pertencia a Dylan, onde o escritor ajudou o músico a elaborar um conceito para a série.

Em seguida, os dois tiveram uma reunião com a HBO que, segundo Charles, foi um desastre. Além do presidente da rede ter animadamente mostrado seus antigos ingressos do Woodstock original — festival do qual Dylan não fez parte — o músico decidiu ficar de costas para os executivos durante a reunião inteira.

Ainda assim, a HBO decidiu comprar a série. Mas, ao sair da reunião, Dylan falou a Charles que não estava mais interessado: “É muito besteirol”, teria dito. Você pode conferir a entrevista completa com o diretor clicando aqui.

Mesmo não tendo entrado no mundo da comédia, Dylan não desistiu de seu sonho, pois convenhamos: a polêmica envolvendo a sua palestra no prêmio Nobel foi muito engraçada.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!