canto-malditos-travessia
Foto: Reprodução / Youtube

Os baianos do Canto dos Malditos na Terra do Nunca anunciaram nesta terça-feira (24) o primeiro show após o lançamento do disco Travessia. O evento acontecerá no dia 12 de Novembro no Commons Studio Bar, em Salvador — local escolhido a dedo por estar na “terra amada” do grupo. A abertura ficará por conta da Projeto Rivera, de Fortaleza.

Travessia, o sucessor do álbum homônimo de estreia do grupo (2006), foi lançado no dia 29 de Agosto deste ano como fruto de uma campanha de financiamento coletivo no Kickante. Com um total de dez faixas, o disco apresenta uma combinação de canções inéditas e algumas já conhecidas. Quem acompanhou o trabalho da vocalista e compositora Andrea Martins após o fim da banda em 2007, certamente se lembrará de músicas como “Tanto Mar”, “Não Há” e “A Paz Onde Ela Está”.

Leia também: Canto dos Malditos na Terra do Nunca divulga lyric video e contagem regressiva para novo álbum.

O trabalho mostra um belo amadurecimento nas composições do CMTN. Apesar de manterem a mesma temática lírica, as músicas foram presenteadas com a adição de novas linhas melódicas, elementos eletrônicos e arranjos mais sofisticados. É certo dizer que, se nesses anos de hiato a banda fez uma travessia em busca da consolidação de uma sonoridade e identidade próprias, é evidente que ela conseguiu — e com louvor.

 

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!