saudade (Saulo von Seehausen)
Foto por Leandro Bronze

Saulo von Seehausen é um nome conhecido no rock independente brasileiro já que são dele os vocais da Hover, banda do Rio de Janeiro que em 2016 lançou um grande disco com Never Trust The Weather.

Se lá ele canta em Inglês com uma força que acompanha as guitarras do grupo, aqui em seu novo projeto, sa̶u̶d̶a̶d̶e̶ , Saulo resolveu desacelerar e cantar em Português, para desconstruir os conceitos com os quais já estava acostumado tanto na hora de compor um instrumental quanto uma letra:

Sempre tive um sentimento de incômodo por não conseguir achar a minha voz em português. Não que não pudesse fazer isso com a banda, mas fazia mais sentido pra mim que esse processo partisse de um ponto totalmente diferente do que eu já estava envolvido. Queria primeiro encontrar esse lugar dentro de mim, achar essa voz ‘sozinho’. Entre aspas porque conto com a ajuda e o trabalho de vários amigos ainda, mas precisava que fosse uma busca mais interna do que tudo.

Para esse trabalho o músico voltou às raízes, teve aulas de técnica vocal e se inspirou em nomes como Clube da Esquina, Geraldo Azevedo, Edu Lobo, Os Mutantes, Kimbra, Fiona Apple e Daniel Johns:

Não parece nada com o que já fiz antes, mas, ainda assim, soa como eu. Foi dolorido desconstruir toda uma identidade e me redescobrir. Mas essa busca era exatamente o que eu estava precisando.

O primeiro single de sa̶u̶d̶a̶d̶e̶ é “Botões”, com produção de Patrick Laplan, e é com muito prazer que promovemos a estreia dele por aqui hoje.

Uma outra música em parceria com Diego Marx (Scalene) deve sair em breve.

Redes Sociais

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!