Alienistas
Foto: divulgação

A banda de MPB Alienistas lançou um EP homônimo, contendo cinco músicas. Com influência do samba, rock, reggae, bossa nova e tropicália, o grupo retrata em suas letras o cotidiano das zonas urbanas.

A banda paulistana foi fundada por sete amigos do extremo leste, no bairro Cidade Tiradentes, em 2008. Com um som autoral, representa a diversidade da sonoridade brasileira periférica e urbana inseridos no contexto do coletivo artísticos da cidade. Ouça o Ep abaixo:

Lucas Oliveira

Lucas Oliveira
Foto: divulgação

O músico Lucas Oliveira divulgou o disco Tempos de CB, composto por três faixas instrumentais, unidas a outros dois singles dedicados ao seu pai. O trabalho foi gravado durante três dias no estúdio Rubber Soul, em Passa Quatro (MG).

Temas instrumentais western/surf/chill são sons que passeiam em sua casa e traduzem as paixões de seu pai. Nas composições do novo disco aparecem reverb de mola e guitarra com bigsby. Confira:

Ultramen

ultramen
Foto: Ricardo Lage

A banda Ultramen divulgou “Tente Enxergar”, a segunda faixa inédita da banda lançada pela gravadora paulista Hearts Bleed Blue (HBB) neste ano – a anterior foi “Felicidade Espacial”, cujo clipe foi dirigido por Carlinhos Carneiro da Bidê ou Balde.

A música traz uma mensagem sobre a informação, a liberdade na internet para falar sobre as coisas e a manipulação da mídia. A faixa conta com a produção de Glauco Minossi e fará parte do novo álbum do grupo, que está previsto para 2018. Ouça:

Luedji Luna

Luedji Luna
Foto: divulgação

A cantora Luedji Luna lançou “Banho de Folhas”, single que ganhou clipe e abre caminhos para Um Corpo No Mundo, primeiro disco de sua carreira. Produzida e mixada por Sebastian Notini, a canção foi gravada no estúdio da YB, em São Paulo. Além de Luedji na voz, a faixa apresenta Fraçois Muleka no violão, Kato Change na guitarra e Rudson Daniel e Sebastian Notini nas percussões.

O videoclipe traz uma imersão às imagens locais, carregada das texturas, cores, pessoas, símbolos e mares. A direção e fotografia ficaram a cargo de Joyce Prado. Assista:

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!