Dustin Hoffman em 2017
Foto de Dustin Hoffman via Shutterstock

Mais um dia, mais uma denúncia de assédio em Hollywood, e dessa vez a figura em questão é Dustin Hoffman.

O fato teria acontecido durante as gravações da adaptação para a televisão de A Morte de um Caixeiro-Viajante, em 1985, e a então assistente de produção, Anna Graham Hunter, disse que foi assediada por Hoffman e entrou em detalhes a respeito.

Com apenas 17 anos de idade, Hunter recebeu um pedido do ator para que lhe fizesse uma massagem nos pés, e rapidamente ele começou a falar sobre seios à frente dela, dizendo que “não gostava deles quando bronzeados, porque aí parecem parte do corpo” e falando com John Malkovich, Stephen Lang e Arthur Miller. Hoffman então perguntou se ela “tinha feito sexo no fim de semana, como eu falei pra você fazer”, e Hunter levou na esportiva.

Depois de dez dias, Hunter ficou desiludida com a indústria do cinema após ouvir uma resposta de Hoffman sobre o que gostaria de almoçar, dizendo que era “o peito esquerdo” de outra assistente, que após responder que ele era nojento, ouviu o ator dizer “Ok, seu peito direito então”. Dustin foi chamado de “porco” e outra pessoa que presenciou a cena disse que se o produtor Bob Colesberry tivesse ouvido isso, ela teria sido demitida na hora.

Em outra ocasião, ele disse que para o café da manhã gostaria de ovos e um clitóris.

No mesmo dia Hunter disse que estava levando Dustin Hoffman até a sua limusine quando ele começou a passar a mão em sua bunda. Ela tirou as mãos dele e o chamou de “velho homem sujo”, e o ator respondeu apenas apontando para a cabeça e dizendo “Não, eu sou um jovem homem sujo, ainda tenho muito cabelo na cabeça”.

Resposta

Em resposta para o mesmo The Hollywood Reporter, o ator conhecido por clássicos como Dick Tracy, Entrando Numa Fria, Kramer Vs. Kramer, Rain Man e tantos outros disse o seguinte:

Eu tenho o máximo respeito pelas mulheres e me sinto terrível que algo que eu possa ter feito possa tê-la colocado em uma situação desconfortável. Eu peço desculpas. Isso não reflete quem eu sou.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!