Ceará Music
Foto: Divulgação / Ceará Music
 

O nordeste do Brasil infelizmente continua passando batido na agenda da maioria das atrações internacionais que desembarcam no nosso país anualmente. Com exceção de um ou outro show em cidades como Salvador, o restante da região carece de oportunidades para a realização de festivais de grande porte, em contraste da frequência com que isso acontece no sul e sudeste.

Mas ao que tudo indica, um dos grandes eventos que marcaram época em Fortaleza pode estar perto de voltar à ativa: o Ceará Music, festival que começou suas atividades em 2001 e teve sua última edição realizada em 2012 tem sido mencionado frequentemente em conversas entre os antigos organizadores e produtores, que dizem não ter efetivamente nada de concreto para divulgar aos fãs ainda, mas que tem muito desejo de retomar o festival de onde ele parou.

A declaração aconteceu durante uma entrevista do Diário do Nordeste com um dos diretores do Villa Mix de Fortaleza, Pedro Neto. Assista abaixo:

O Ceará Music reuniu grandes nomes do pop-rock nacional e internacional em suas antigas edições, como Charlie Brown Jr., Paralamas do Sucesso, CPM 22, Pitty, Simple Plan, Black Eyed Peas, Evanescence, The Used, entre muitos outros.

Segundo a opinião de Pedro, o foco em um estilo musical somente pode ter sido um dos fatores que não permitiram com que o festival tivesse uma longevidade maior ainda. Ele também cogita abrir espaço para diferentes gêneros dentro da grade de artistas, a exemplo do que ocorre em festivais como Rock in Rio e Planeta Atlântida, mas sempre com o pilar do pop-rock em sua identidade central.

Torcemos para que o Ceará Music se restabeleça o mais rápido possível para voltar a presentear o público cearense com grandes shows e dar espaço à novos artistas da região.

 
Nosso site utiliza de cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Consulte nossa Política.
 
Compartilhar