Troféus do Grammy
 

O Grammy é o maior evento de premiação da indústria da música há mais de 50 anos.

Um dos maiores ícones do evento é o troféu dado aos vencedores, uma estatueta no formato de um gramofone. E quem cria esses objetos é John Billings, o “Grammy Man” de Colorado.

Agora, em um novo vídeo da Billboard, Billings entrou em detalhes sobre a história do prêmio e o processo de criação do troféu. De acordo com ele, o evento recebeu esse nome através de uma competição no rádio, onde uma mulher sugeriu o nome de “Grammy” porque a estatueta “lembrava o gramofone velho que a sua vó tinha”.

Em seguida, o artesão mostra, passo a passo, como produz cada uma das estatuetas. Billings vem confeccionando os troféus há mais de 40 anos, e começou sua carreira sendo o aprendiz da pessoa que fazia as estatuetas antes dele — assumindo o posto quando seu superior faleceu.

Quando perguntado sobre o que mais ama no seu trabalho, John comentou:

Desde que eu era uma pequena criança, eu passava a maior parte do meu tempo construindo carrinhos e aviões, e eu encontrei esse nicho maravilhoso de fazer algo que é reconhecido ao redor do mundo, mas ainda é feito da maneira ‘old school’.

Quando você vê alguém segurando o troféu na cerimônia, é algo que vai mudar a vida delas — e isso é algo que completa a minha.

Confira o vídeo na íntegra logo abaixo.

   
Nosso site utiliza de cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Consulte nossa Política.
 
Compartilhar