The Used
Foto: Megan Thompson

A banda norte-americana The Used está lançando novo álbum hoje. Intitulado The Canyon, o novo trabalho é o primeiro com o novo guitarrista Justin Shekoski.

O grupo lançou recentemente um lyric video para “Rise Up Lights“, segundo single do álbum. Diferentemente de “Over And Over Again“, single divulgado no último mês, a nova faixa traz uma atmosfera mais pesada, comprovando influências do hard rock e do post-hardcore.

Com lançamento via Hopeless Records (Sum 41, Yellowcard, All Time Low), The Canyon é o sétimo álbum do grupo, que está em atividade desde 2001.

 

Puppy

puppy-demons
Foto: Reprodução / Youtube

A banda Puppy lançou um divertido videoclipe oficial para “Demons“, a mais recente música do grupo. É a primeira faixa do novo álbum do grupo a ser divulgada, ainda sem nome ou data de lançamento definidos. O novo trabalho está sendo produzido por Tom Dalgety, que já trabalhou com bandas como Royal Blood e Ghost.

O vídeo é basicamente um tutorial espiritual que ensina a ascender e a transcender para encontrar a felicidade. Sobre a canção, a banda fez uma declaração:

A música é sobre aprender a viver com seus demônios, e ainda sobre como eles podem ter um impacto positivo sobre sua vida. Para o vídeo, quisemos criar algo que fosse inspirado por várias culturas, religiões e ciências que literalmente vendem a noção de que elas podem livrar uma pessoa da tristeza. E é claro que isso é mentira, já que a verdadeira felicidade só chega a você caso você compre a música e o merchandise da Puppy.

A faixa integrará o novo álbum do grupo, ainda sem previsão de lançamento. No início do ano, o grupo assinou com a Spinefarm Records, com quem gravou o EP Vol. II no início do ano.

 

What What What

what-what-what-shopping-is-a-feeling
Foto: Reprodução / Youtube

What What What é o nome do novo projeto de Bobby Darling (da dupla The Money Pit). O álbum de estreia foi disponibilizado esta semana nas plataformas digitais.

A faixa que dá nome ao álbum, “Shopping is a Feeling“, ganhou um videoclipe feito inteiramente com a técnica de stop motion e com bonecos LEGO. Tal como a letra da canção, o vídeo faz várias críticas à sociedade tecnológica e materialista de hoje em dia.

O projeto tem já uma página oficial no Twitter. Você pode conferir o vídeo no player abaixo:

 

 

Metz

Metz-Siamak_Amini
Foto: Siamak Amini

O grupo canadense Metz continua o trabalho de divulgação de seu terceiro álbum de estúdio, Strange Place, lançado no final de Setembro.

A canção “Drained Lake” ganhou recentemente um videoclipe um tanto inusitado. Tem de tudo, desde uma (literalmente falando) mulher-gato até uma espécie de “megazord” de garfos.

A faixa “Cellophane“, presente no mesmo álbum, também tem um videoclipe que conta com elementos surreais. Ambos foram dirigidos por Shayne Ehman.

É melhor que você veja o vídeo por conta própria para tomar as próprias conclusões:

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!