China comemora 10 anos de Simulacro com reedição em vinil

Em 2007, China lançou seu aclamado primeiro disco em carreira solo. Simulacro completa agora 10 anos e, para comemorar a data, o artista relançou o registro em vinil.

O álbum, produzido por Pupillo (Nação Zumbi), tem referências de psicodelia, samba e rock nacional e também de grandes artistas como Roberto Carlos, do qual o músico é fã assumido, e Chico Buarque.

Em entrevista concedida ao jornal Folha de São Paulo, na época do lançamento, o artista explicou um pouco da mistura de influências que sua obra tinha:

Quando tentava tocar alguma música do Jorge Ben Jor ou do Roberto, saía uma coisa diferente. Daí fui roubando uma nota de um, uma nota de outro, para criar minhas músicas, mas tudo com o maior respeito.

O registro tem participações de grandes nomes como Bruno Ximaru, ex-guitarrista e companheiro de banda de China na Sheik Tosado, os bateristas Rafael B (Bonsucesso Samba Clube) e também o próprio produtor do disco. O maestro Spok e Erasto Vasconcelos também colaboram no trabalho.

O vinil de Simulacro pode ser adquirido através deste link.

China - Simulacro

https://www.instagram.com/p/BaVQFCQle2_/?taken-by=chinaina

 

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!