Kalouv traz estética 16 bits e manipulações visuais em novo clipe
Foto: Maria Medeiros / Divulgação

Com seu recém-lançado terceiro disco, a banda instrumental pernambucana Kalouv liberou um divertido clipe para o single “Moo Moo”.

O vídeo, dirigido por Rollinos, mostra vários jogos da geração 16 bits, glitches e manipulações visuais. Essa estética vaporwave está presente tanto no clipe quanto na própria música, que é uma homenagem às trilhas e jogos de videogame. 

A faixa tem traços de várias épocas de músicas de videogames. Desde clássicos como “Aquatic Ambience” de Donkey Kong Country e “Slow Moon” de Streets of Rage 2, até coisas mais recentes como as trilhas de Machinarium, Dungeon of the Endless, Hotline Miami e FEZ. Isso foi levado até o vídeo, que brinca com imagens de jogos do Super Nintendo como Harvest Moon e Chrono Trigger.

Elã, terceiro álbum do grupo, foi lançado na última quarta-feira (18). O disco foi produzido por Bruno Giorgi e é resultado de uma bem-sucedida campanha de financiamento coletivo. A estreia do registro nos palcos aconteceu no festival No Ar Coquetel Molotov, no sábado (21), em Recife. 

NOTÍCIAS MAIS QUENTES no RESUMO DA SEMANA

Fique por dentro das notícias mais quentes do mundo da música, bem como dos lançamentos nacionais, ouvindo o Resumo da Semana, programa do Podcast Tenho Mais Discos Que Amigos!