George Young com o AC/DC
Foto: Reprodução / Facebook
 

Triste dia para os fãs de AC/DC.

Há algumas horas a banda australiana anunciou, através de sua página no Facebook, que o músico e produtor George Young morreu aos 70 anos de idade.

Nascido na Escócia, George se mudou para a Austrália com a família quando adolescente e nos anos 60 formou uma banda chamada The Easybeats com a qual teve sucessos como “Friday On My Mind”.

Como autor, ao lado de Harry Vanda ele também escreveu a icônica “Love Is In The Air”, gravada por John Paul Young, que se tornou um mega hit da disco nos anos 70.

Além disso, George produziu discos do AC/DC, uma certa banda de hard rock formada por seus irmãos mais novos, Malcolm e Angus Young, e a publicação sobre a sua morte diz que “sem sua ajuda e orientação, o AC/DC não teria existido.”

Todos os discos da banda até Highway To Hell, de 1979, foram produzidos pela dupla Harry Vanda/George Young, e eles voltariam a fazê-lo novamente em 1988, com o álbum Blow Up Your Video.

Os irmãos ainda falaram sobre suas relações familiares com George:

Como irmão, não poderíamos ter pedido por alguém melhor. Por tudo que ele fez e nos deu durante a vida, sempre lembraremos dele com gratidão e o teremos bem perto de nossos corações.

George Young completaria 71 anos em 06 de Novembro. Que descanse em paz.

It is with pain in our heart that we have to announce the passing of our beloved brother and mentor George Young….

Posted by AC/DC on Sunday, October 22, 2017

 

   
Nosso site utiliza de cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Consulte nossa Política.