Liam Gallagher - For What's Worth (Ao Vivo)
Foto: Reprodução / YouTube

Há pouco mais de uma semana, Liam Gallagher errou a letra de “Come Together“, dos Beatles, em uma apresentação ao vivo. A ocasião era a apresentação da banda Foo Fighters como headliner do festival CalJam. A apresentação foi uma simulação de um supergrupo, com os membros do Foo Fighters, Liam e Joe Perry, do Aerosmith.

Dave Grohl e Taylor Hawkins já se pronunciaram sobre o que aconteceu. Mas um incidente desses não poderia passar sem uma explicação do próprio, certo? A revista Vulture conversou com Liam sobre o ocorrido em San Bernadino. De acordo com o cantor, o micão se tratou de um engano.

Para Gallagher, a ideia era tocar uma outra música dos Beatles. Ele subiu no palco preparado para cantar “I Am the Walrus“, do álbum Magical Mystery Tour. Quando percebeu o erro, Liam diz ter se questionado “Quem? O quê? Por quê?”. Já era tarde demais.

Liam ainda falou que bebeu bastante antes de entrar no palco. Para se defender, ele falou também que não costuma cometer esse tipo de erro e que leva shows muito a sério:

Não sou do tipo que sobe no palco e canta as músicas sem um ensaio de verdade antes. Especialmente agora com as mídias sociais, as coisas levam um tempo para serem esquecidas.

Após perceber que era a música errada, ele resolveu deixar isso claro para o público e ergueu o papel com a letra da música. Quando se deu conta de que não conseguiria cantar a segunda parte, ele convocou uma fã para subir ao palco e “acompanhá-lo” na performance. Logo depois, o cantor se jogou no público.

Então eu pensei ‘Quer saber? Foda-se!’. E pulei na galera. Então, sim: eu esqueci a letra. Mas, se sequer lembro das minhas letras, imagina confundir duas músicas do Bealtes.

 

Enquanto isso…

Isso não ofusca o bom momento que a carreira de Liam vive atualmente. Seu primeiro álbum solo, As You Were, bateu recorde de 20 anos ao vender 16 mil cópias em vinil na sua semana de lançamento.

Liam se apresentará na próxima edição do Lollapalooza Brasil. De acordo com recém-divulgado lineup separado por dias, o cantor se apresentará no domingo (dia 25), mesmo dia do The Killers, iz Khalifa, Francisco, El Hombre, BRAZA e muito mais.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!