Luca Stricagnoli toca Gorillaz
Foto: Reprodução / Youtube

O italiano Luca Stricagnoli está gradativamente tomando o mundo com seus covers. Desde Guns N’ Roses até Michael Jackson, o guitarrista já criou arranjos acústicos incríveis e merece sua atenção.

A gravadora independente CandyRat Records publicou recentemente, em seu canal no YouTube, um vídeo de Luca tocando sua própria versão da música “Feel Good Inc.”, originalmente gravada pelo grupo Gorillaz. Nela, Luca toca as notas da voz e ao mesmo tempo as do baixo, além de notas que serviram como base para a parte mais calma da canção. Ele mesmo executa a percussão, com o auxilio de um pequeno utensílio chamado de Multi Clap.

O instrumento usado pelo músico é um violão de três braços construído artesanalmente. Um dos braços se assemelha a um contrabaixo e é exclusivo para a execução da técnica de tapping.

 

Luca já tem dois álbuns de estúdio

Em 2015, Luca Stricagnoli lançou um álbum homônimo, contendo seus primeiros covers que viralizaram. Nele há versões para músicas de nomes como AC/DC, Muse, Coldplay e The White Stripes. Até cover para trilha sonora de filme o álbum tem, com um cover do tema principal do filme “O Último dos Moicanos”.

Agora, aos 25 anos de idade, Luca lançou seu segundo álbum de estúdio, também pela gravadora CandyRat Records. O nome do trabalho é What If? e conta com covers de Red Hot Chili Peppers e até Dick Dale.

What If? está disponível nas principais plataformas digitais desde o último dia 29.

Você pode conferir o álbum no player abaixo, e logo mais o cover de “Feel Good Inc.”:

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!