Pio Lobato volta às origens de rock progressivo no single “Casa Velha”
Foto: Divulgação

Mostrando mais uma vez toda a qualidade da música feita no norte do país, o guitarrista paraense Pio Lobato lançou o ótimo single “Casa Velha”.

A música é o carro-chefe de Brinquedo, sexto álbum na carreira do artista. Ela tem influência do rock progressivo e conta com sonoridade que flerta com o folk rock e o universo dos anos 70.

Sobre o single, o artista explicou que é uma celebração da amizade. O nome faz referência a um local no bairro Cidade Velha, em Belém, onde os amigos do guitarrista costumam se encontrar. Segundo ele, as nuances e viradas inesperadas da música remontam o clima “de uma reunião com pessoas queridas”.

Em Brinquedo, Lobato volta às origens e mistura música regional com a sonoridade do rock progressivo, folk e power trios típicos dos anos 1970. “Brinquedo tem a ver com fazer música. Esse disco tem muito a ver com isso. É sempre um processo de descoberta e redescoberta sozinho ou com as parcerias musicais”, finaliza Pio.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!