Green Day
Foto: Divulgação

A vinda do Green Day a América do Sul está animando muita gente.

Com uma série de shows marcados por aqui, o grupo deverá se apresentar no Brasil, Argentina, Chile, Bolívia e, caso tudo dê certo, Peru.

A incerteza surgiu logo após a confirmação de que a seleção peruana de futebol precisaria jogar uma partida de repescagem para as eliminatórias da Copa do Mundo do ano que vem.

Acontece que o jogo deveria acontecer no Estádio Nacional de Lima um dia antes do show da banda no local, que está marcado para o dia 15 de Novembro. Ou seja, por conta da necessidade do preparo do estádio para receber um evento desse porte (que já conta com vários ingressos vendidos), a partida precisaria ser remarcada para um outro local — ou então a apresentação precisaria ser cancelada.

Para que isso acontecesse, a produtora Move Concerts pediu para que a Federação Peruana de Futebol (FPF) arcasse com as despesas pela suspensão ou cancelamento do show, como aponta o Globo Esporte. No entanto, a FPF não está disposta a aceitar esses termos, o que coloca a situação em um impasse.

Com isso, a organização decidiu apelar para que o Poder Executivo do país interviesse no problema. No caso, a FPF está clamando que a prioridade de locação do estádio deveria ser de quem desejasse utilizá-lo com o propósito para o qual ele foi construído.

Até o momento, a FIFA ainda não confirmou o local do jogo. Mas ao que tudo indica, essa história ainda está longe de terminar.

O Peru, que tem jogadores como Guerrero e Cueva que atuam no Brasil, fará dois jogos contra a Nova Zelândia, um na Oceania e outro na América do Sul, e quem levar a melhor nos dois confrontos garante vaga na Copa do Mundo.

O Green Day toca no Brasil nos dias 1, 3, 5 e 7 de Novembro nas cidades de Rio de Janeiro, São Paulo, Curitiba e Porto Alegre, respectivamente.

Você pode encontrar ingressos para os shows do Green Day no Brasil e parcelá-los em até 12x clicando aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!