Laura Jane Grace (Against Me!) em San Francisco
Foto de Laura Jane Grace via Shutterstock

Laura Jane Grace, a líder do Against Me!, acaba de criar um ranking dos melhores álbuns do grupo para a Noisey.

A matéria faz parte da coluna Rank Your Records, onde o site pede para que músicos listem as suas discografias na ordem de qualidade, entrando em detalhes sobre cada uma das escolhas.

Contando com sete álbuns ao longo de seus 20 anos de carreira, o Against Me! passou por diversas fases marcantes — a última delas começando em 2012, quando Laura revelou ser uma mulher transgênero.

O resultado disso foi o incrível Transgender Dysphoria Blues, penúltimo álbum de estúdio da banda — e o melhor de sua carreira, de acordo com a artista.

Ao colocá-lo em primeiro lugar na lista da Noisey, a cantora ressaltou que o disco corria o risco de nunca ser lançado, e que o processo de gravação foi tumultuoso. Não é pra menos: desde que assumiu ser transgênero, Laura passou por um divórcio, o estúdio do Against Me! foi destruído e vários membros saíram da banda.

Isso mostra que as coisas nem sempre acontecem só de um jeito ou de outro. O processo de gravação foi miserável. Isso destruiu a banda — metade dos membros saíram durante as gravações — mas eu não sei se isso poderia ter acontecido de qualquer outra forma. Eu sei o quanto eu me dediquei para cada uma das músicas, eu sabia que elas precisavam ser finalizadas, elas precisavam ser gravadas, elas precisavam ser lançadas.

E ao mesmo tempo, eu fiz tanta coisa nele sob o nome de Against Me!, que eu nunca tive a sensação de que eu só deveria colocar meu nome nele e lançar como álbum solo. Era um disco do Against Me!. É tão fodido e tão estranho quanto todas as outras coisas [que fizemos].

O resto do top 3 escolhido por Laura conta com Against Me! is Reinventing Axl Rose, de 2002, e o White Crosses, de 2010. Você pode conferir a lista inteira logo abaixo, e ler sobre cada uma das escolhas clicando aqui.

1. Transgender Dysphoria Blues (2014)
2. Against Me! is Reinventing Axl Rose (2002)
3. White Crosses (2010)
4. New Wave (2007)
5. Against Me! as the Eternal Cowboy (2003)
6. Shape Shift With Me (2016)
7. Searching for a Former Clarity (2005)

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!