O Tarot

A banda brasiliense lançou recentemente o clipe da música “Meridiana”.

Com coreografia de Vitor Hamamoto e Ana Júlia Paiva, o clipe sintetiza a atração e repulsão dos corpos entre si, e também é a primeira parte de uma história que será retratada em trabalhos futuros.

Em uma parceria feita com o vocalista Caio Chaim, o diretor João Caffarelli, da Toranja Filmes, apostou em cenas mais enigmáticas e intensas, unindo esferas artísticas e fazendo jus às inspirações musicais da banda, que possui uma sonoridade mediterrânea e variada.

Assista:

Tays Villaca

Tays Villaca
Foto: Bruna Tonet

A cantora paranaense Tays Villaca divulgou o clipe para o single “Meu mar”. A música retrata uma relação de amor entre duas mulheres, e isso é evidenciado no clipe em um registro cativante, também fazendo referências a religiões de matrizes africanas.

O clipe foi filmado na Praia do Sossego, em Niterói (RJ), teve a direção assinada por Nilton Viana e a participação da modelo Bruna Romano. O single faz parte do EP ainda sem título, que tem lançamento previsto para 2018.

Assista ao clipe:

Cabra Guaraná

Cabra Guaraná
Foto: Taisa Schmidt

Formada pelos músicos de Brasília Maurício Barcelos (MDNGHT MDNGHT) e Tynkato (Lista de Lily), a banda Cabra Guaraná lançou oficialmente seu EP homônimo. Produzido pelos próprios músicos, as três faixas são caracterizadas pelas letras breves e muitos efeitos de sintetizadores e samplers, que resultam em um som peculiar e dançante.

O EP de estreia tem muitas referências que perpassam do funk ao som psicodélico. “Para esse projeto, minhas inspirações foram Gorillaz, Chet Faker, MC Livinho, Foals e MC Kevinho. São sons que eu sempre quis fazer. Eu sempre curti sons sampleados e batidas eletrônicas”, conta Tynkato.

Ouça na íntegra:

Froid

Froid
Foto: Mark Vales

Com muita originalidade, o rapper de Brasília Froid mostrou que é um dos destaques da cena do rap nacional com o clipe de seu single mais recente, “Flow Lázaro Ramos”. Elogiado pelo próprio artista Lázaro Ramos através do twitter, o single precede o disco de estreia do rapper, intitulado O pior álbum do Ano, ainda sem previsão de lançamento.

Com produção de Will Diamond e direção de Mark Vales Helder Matheus, o clipe começa com a citação emblemática do Criolo ao fundo e logo segue a música explorada pelas rimas objetivas, carregadas de boas críticas e referências.

Assista:

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!