Se pararmos para fazer as contas, em apenas dois anos o Oasis fará uma década de hiato desde o rompimento dos irmãos Gallagher no fim de 2009.

Os fãs (e o próprio Liam Gallagher) constantemente especulam um retorno da banda, mas se acompanharmos os recentes atritos indiretos e a troca de farpas via imprensa e Twitter que os dois protagonizam, o fim desse hiato parece ser cada vez mais incerto.

Liam já havia criticado Noel por não ter aparecido no evento One Love Manchester em Junho, que contou com a participação de artistas como Chris Martin (Coldplay) e Ariana Grande, além do próprio ex-vocalista do Oasis. Na época, Liam postou alguns tweets atacando o irmão:

“Manchester eu gostaria de me desculpar pela ausência do meu irmão ontem à noite. Muito decepcionado, continuem sendo maravilhosos. Fiquem em segurança. LGx.”

“Noel está fora da p*rra do país. Todos nós estávamos, amor. Entre na p*rra de um avião e toque suas músicas para as crianças seu triste de m*rda.”

O assunto voltou à tona após Noel Gallagher e sua banda High Flying Birds terem sido escalados para o evento de reabertura da Manchester Arena. Na ocasião, Noel ficou emocionado e derramou algumas lágrimas após tocar o clássico “Don’t Look Back in Anger”, música que virou uma espécie de hino resiliente para a cidade de Manchester (que também é a cidade natal do Oasis). Assista abaixo:

Liam não perdeu tempo e comentou sobre o ocorrido via Twitter: “Não engulam essa ação promocional de Relações Públicas. Ele não dá a mínima.”

Essa parece ter sido a gota d’àgua para Noel, que se pronuncia sobre o irmão com uma frequência muito menor do que a que o próprio faz sobre ele, e decidiu dar sua resposta ao ser questionado sobre o assunto durante uma entrevista recente com o jornal britânico The Times:

Ele precisa ver um psiquiatra. E eu não estou fazendo uma piada. Porque jovens moradores de Manchester, jovens fãs de música, foram assassinados, e ele, em duas ocasiões já, tornou o assunto sobre ele. Ele precisa se consultar com alguém.

Noel ainda esclareceu que não havia sido convidado pela organização do One Love Manchester na época. Ele ainda comentou que só fez um anúncio público a respeito da doação de renda arrecadada com a venda de “Don’t Look Back in Anger” para as vítimas do atentado após Liam ter “bombardeado a internet com o seu ódio” e estragado o segredo, já que o gesto devia passar de forma silenciosa e despercebida.

O guitarrista também negou respostas a respeito dos comentários do irmão em entrevistas após a tragédia: “Pessoas morreram. Isso não é sobre mim ou outro idiota. Uma mulher acordou do coma para descobrir que sua filha havia morrido. Tenha um pouco de respeito.”

Obviamente Liam Gallagher não perdeu tempo e já destrinchou uma série de tweets em resposta, novamente acusando Noel de ser um mentiroso:

“Ora, ora, ora, a batata tem algo a dizer finalmente. Aqui vamos nós então, o mal-informado aqui tem provas de que você foi convidado e recusou.”

“A razão foi ‘seu tio ignorante foi convidado para participar antes de mim e eu não aguento ser chamado em segundo lugar.’”

“Eu vou mandar um print do texto inteiro para que todas essas pessoas bonitas possam ver.”

“E sobre eu precisar me consultar com alguém, aposto que você e sua mulher tem alguns nomes na lista para indicar, seu par de camaleões.”

Esperamos que os Gallagher tomem jeito enquanto ainda podem, mas enquanto isso não acontece nos resta acompanhar as suas carreiras solos, que seguem a todo vapor. Liam atualmente está promovendo o lançamento do seu primeiro disco solo, As You Were, e tem data marcada no Brasil durante a edição 2018 do Lollapalooza.

Já o Noel Gallagher’s High Flying Birds desembarca em São Paulo para uma série de shows com o U2 no final desse mês de Outubro. Noel acaba de lançar seu novo single, “Holy Mountain”, que fará parte do terceiro disco de inéditas do grupo, Who Built The Moon? – com lançamento previsto para o dia 24 de Novembro.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!